Câmbio:

Idiomas:

Royal Palm investe 7 milhões em novo restaurante e aumenta em 15% a capacidade para eventos

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 29/07/2010 - 17:52

.
.

O Royal Palm Plaza; localizado em Campinas (SP); inaugura no início de agosto o restaurante Terraço Gourmet; o quarto do empreendimento. O investimento total foi de R$ 7 milhões e ele foi idealizado para atender a demanda de eventos no resort. Com capacidade para 284 lugares; sendo 66 em uma varanda externa; o restaurante irá aumentar a capacidade para eventos do hotel em 15%.

“Este restaurante tem uma proposta de ser um espaço mais aconchegante; com uma varanda e que terá a proposta de receber eventos fechados”; explicou Antônio Dias; diretor executivo do Royal Palm. “A cerimônia de inauguração será apenas em setembro; mas em agosto ele já começa a receber eventos. Já temos mais de 20 agendados”; comemora.

O ambiente terá o pé direito alto e decoração contemporânea; com predomínio da madeira; inclusive no deck; que terá vista para um lago ornamental. A iluminação e ventilação do local foram projetadas para aproveitar ao máximo o ambiente local.

Casa Cor – O empreendimento também receberá a Casa Cor Campinas 2010 e o Casa Hotel; evento que acontece pela primeira vez fora da capital paulista. A expectativa é que o evento; que terá 56 ambientes; receba cerca de 40 mil pessoas durante os seus 40 dias de duração (03 de setembro a 02 de outubro).

Durante o evento; o Royal Palm irá apresentar a nova proposta do seu restaurante La Palette; que será totalmente remodelado e deve ser reaberto já em outubro. “Enquanto isso; será possível ter uma amostra do que será o novo La Palette durante o Casa Cor”; disse Dias.

@img2@ Festival Gastronômico – Os restaurantes do grupo Royal Palm; Matisse; Jardim Vila Real e La Palette estão participando do 2º Festival Gastronômico de Campinas; que termina no próximo dia 1º de agosto. Hoje (29/07); o restaurante La Matisse promoveu um almoço com cardápio elaborado pela chef Ana Luiza Trajano; do restaurante Brasil a Gosto. Como o tema deste ano é a Gastronomia Paulista; a chef serviu um cuscuz de camarão; virado paulista e tradicionais doces da fazenda com queijo branco.

“Esta foi uma excelente iniciativa; que já está no seu segundo ano consecutivo. Esperamos que o festival seja perenizado e esteja consolidado nas suas próximas edições”; ressaltou Dias. “A intenção é mostrar os atrativos de Campinas e atrair cada vez mais turistas para cá”; complementou.

Sustentabilidade – O Royal Palm está investindo R$ 3;6 milhões em um novo sistema de ar-condicionado; irá economizar cerca de 70% da energia consumida pelos aparelhos atuais. “O ar-condicionado é um dos grandes consumidores de energia em um hotel; responsável por cerca de 80% dos gastos. Este sistema que começa a operar já no mês de outubro é praticamente inédito no Brasil. Seremos o primeiro hotel e a segunda empresa a utiliza-lo no país”; contou Dias.

Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm