
Com as férias de julho se aproximando, a expectativa anual no setor de turismo é de bastante movimento. De acordo com dados da Booking.com, o Brasil está entre os cinco países mais procurados por viajantes do mundo inteiro para o período de abril a julho de 2025. O país fica atrás somente da Espanha, Itália, Estados Unidos e França.
Entre os fatores, as belezas naturais, diversidade cultural, hospitalidade e clima ameno durante o inverno tropical são os que mais atraem turistas internacionais. Além disso, cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Manaus e Foz do Iguaçu, possuem infraestruturas turísticas, desde roteiros ecológicos, até mesmo festivais gastronômicos e culturais, que fazem o país se destacar mundo afora.
Plataformas como Booking.com e Airbnb já revelaram que existe uma alta demanda por hospedagens em cidades brasileiras durante esse período, o que reflete o interesse dos estrangeiros por destinos que ficam fora do eixo europeu tradicional.
Ainda de acordo com os dados do Ministério do Turismo, entre as nacionalidades que mais se interessam pelo Brasil para o mês de julho de 2025, os argentinos lideram com crescimento de 137% no número de buscas em relação ao mesmo período em 2024. Ainda na América do Sul, os chinelos vêm logo atrás, com aumento de 53%. Em terceiro vêm os franceses, com alta de 66% na procura, seguidos pelos norte-americanos, com um crescimento de 57%.
Destinos favoritos dos brasileiros para julho
Ao olharmos para dentro do território nacional, é possível enxergar que muitos brasileiros também costumam aproveitar o mês de julho para viajar e aproveitar as férias em diversas regiões do país.
Segundo dados do Ministério do Turismo, houve um aumento na intenção de viagem dos brasileiros entre abril e junho de 2025. O Rio de Janeiro lidera a lista de destinos mais buscados com 63% a mais do que no ano anterior. Logo em seguida temos respectivamente São Paulo, Ubatuba, João Pessoa e Porto de Galinhas.
Já para o mês de julho, segundo dados da plataforma Booking.com, as preferências dos brasileiros ficam entre Salvador, com 148% no aumento das pesquisas, seguido por Recife, com 43%; Fortaleza, com 56%, Maceió, com 46%; e por último Natal, com 49%.