Câmbio:

Idiomas:

Brasil: buscas por estudo em Barcelona disparam em junho, aponta pesquisa

Foto de Beatriz do Vale

Beatriz do Vale

Publicado - 10/07/2025 - 18:02

barcelona viajes futboltrip 1024x665 1 Brasil: buscas por estudo em Barcelona disparam em junho, aponta pesquisa
Cidade espanhola conta com mais de 200 mil estudantes universitários (Divulgação/Blau Student Housing)

Uma análise feita pela Blau Student Housing com base nos dados dos últimos 90 dias do Google Trends e Google Analytics revela que as buscas por “estudar em Barcelona” registraram um pico expressivo de 1000% em junho de 2025 no Brasil. Embora o termo tenha se mantido com interesse estável nos meses anteriores, os dados mostram um aumento repentino nas últimas semanas do mês.

Entre os termos mais buscados pelos brasileiros também estão “curso de espanhol na Espanha” e “faculdade”. De acordo com o relatório StudiesIn 2022/2023, a Espanha é hoje um dos principais destinos acadêmicos de estudantes da América Latina, e Barcelona se destaca como um dos polos mais atrativos do país. A cidade conta com mais de 200 mil estudantes universitários, cerca de 19% internacionais, e abriga instituições como a Universitat de Barcelona, classificada entre as 200 melhores do mundo segundo o ranking Times Higher Education 2024.

Networking sem sair de casa

Em resposta ao aumento da demanda internacional, residências estudantis como a Blau Student Housing têm ampliado sua estrutura para oferecer mais do que moradia. Os estudantes têm acesso a aulas de idiomas, oficinas artísticas, cinema, festas temáticas, piscina, sala de jogos e até atividades externas como idas à praia.

“Implementamos milhares de coisas, tanto no edifício quanto em atividades fora daqui, para que nenhum estudante fique sem a possibilidade de realizar seu networking. Acreditamos que as residências estudantis são o espaço perfeito para ampliar oportunidades profissionais”, explicou Daniel Ferrer, CEO da Blau Student Housing.

Com isso, viver em uma residência estudantil se torna uma forma inteligente de potencializar a experiência universitária no exterior, criando conexões, aprendendo e se preparando para o futuro desde o primeiro dia.