Câmbio:

Idiomas:

Voetur aposta em tecnologia e inovação no mercado de turismo e eventos corporativos

Foto de Rafael Torres

Rafael Torres

Publicado - 21/07/2025 - 16:00

Humberto-Cancado-diretor-da-Voetur-Turismo--scaled-e1716833325638
Humberto-Cancado-diretor-da-Voetur-Turismo--scaled-e1716833325638
Humberto Cancado diretor da Voetur Turismo scaled e1716833325638 1 Voetur aposta em tecnologia e inovação no mercado de turismo e eventos corporativos
Humberto Cancado, diretor da Voetur Turismo (Ana Azevedio/M&E)

A Voetur Turismo firmou parceria com a Montanari Tecnologia para a implementação do serviço de BPO de Conciliação (Business Process Outsourcing), com foco em ganho de eficiência, controle e escalabilidade.

A solução da Montanari automatiza todo o processo de conciliação — desde o recebimento dos dados até a entrega final aos responsáveis e ao setor de contas a pagar. “Nossa plataforma integra-se ao ERP do cliente, gerando ganhos significativos em performance, previsibilidade e fluxo de caixa. Além disso, reduz o tempo entre a coleta dos dados e a entrega final da conciliação”, explica Júlio Clapis, Head of Growth da Montanari Tecnologia.

“Começamos nossa parceria com a Voetur há pouco mais de dois anos. Em poucos meses, conseguimos reduzir o SLA médio de entrega de 15–20 dias para cerca de 3 dias, o que representa um salto em eficiência e qualidade operacional”, afirma Fábio Montanari, CEO da empresa.

Para a Voetur, o impacto da automação foi imediato e estratégico. “Ganhos em segurança, escalabilidade e controle nos permitiram operar com múltiplos fornecedores de forma simultânea e eficiente”, destaca Humberto Cançado, diretor comercial da Voetur Turismo.

A parceria entre as empresas agora avança para a área de eventos. “Estamos em fase de planejamento para a implantação do MICE Control, nossa plataforma especializada em gestão de eventos corporativos, dando sequência à transformação iniciada nas viagens corporativas”, complementa Fábio Montanari.

Com crescimento anual acima de dois dígitos e planos de expansão para a América Latina, a Montanari aposta na replicação do modelo brasileiro em países onde a maturidade dos sistemas de conciliação ainda é incipiente.