Câmbio:

Idiomas:

Azul é eleita uma das 40 melhores companhias aéreas do mundo e lidera ranking de pontualidade

Azul
Marco Fabrizio Goncalez, especialista em Customer Experience da Azul, durante a cerimônia de premiação Apex (Divulgação/Azul)

Azul conquistou dois importantes reconhecimentos internacionais no setor de aviação: foi eleita uma das 40 melhores companhias aéreas do mundo pelo ranking da Airline Passenger Experience Association (Apex) e, simultaneamente, apontada pela Cirium como a companhia mais pontual do planeta.

O prêmio Apex, na categoria Five Star 2026, foi anunciado em cerimônia realizada em 11 de setembro, em Long Beach, na Califórnia (EUA). Diferente de outras premiações, este reconhecimento é totalmente baseado no feedback de passageiros, com mais de um milhão de voos avaliados em companhias de todo o mundo. Foram analisadas mais de 600 empresas, utilizando dados verificados por localizadores e códigos de reserva, com certificação independente de auditoria externa.

“Receber este reconhecimento internacional da Apex, baseado diretamente na opinião dos nossos passageiros, é uma honra que reforça o compromisso da Azul com a excelência e a inovação na experiência de voo”, afirmou Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul. “Este prêmio nos inspira a continuar elevando nossos padrões com cuidado, eficiência e paixão, em um mercado dinâmico e altamente competitivo.”

A edição de 2026 do Apex Five Star trouxe critérios ainda mais rigorosos, reconhecendo apenas as 40 melhores companhias do mundo, representando menos de 7% das empresas avaliadas globalmente. As 50 empresas seguintes receberam a classificação Four Star, incluindo as dez principais companhias de baixo custo. Juntas com o Top 10 Apex World Class, essas companhias formam o grupo das 100 melhores do mundo em experiência do passageiro.

Além do reconhecimento da Apex, a Azul também conquistou o primeiro lugar mundial em pontualidade, segundo levantamento da Cirium. Em agosto, 92,1% dos mais de 800 voos diários da companhia pousaram dentro do horário planejado, com até, no máximo, 14 minutos além do previsto. O resultado consolida a escalada positiva da Azul neste ranking: em junho, a empresa estava em terceiro lugar; em julho, em segundo; e, agora, lidera globalmente entre as principais companhias aéreas dos cinco continentes.

Tópicos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *