A partir de hoje (29/10) a Abav está disponibilizando em seu siteos manuais estratégicos “Como vender para o governo” e “Estratégias de Marketing para agências de receptivo”. “Esses lançamentos fazem parte da estratégia do PROAGÊNCIA de abertura a mercados; proporcionando aos agentes de viagens ferramentas inovadoras que lhes possibilitem aprimorar seus conhecimentos; tornando-se mais competitivos”; explicou o diretor do Iccabav/Proagência; Antonio Azevedo.
O primeiro manual; em formato de perguntas e respostas; ensina como as micro e pequenas agências de viagens podem participar de editais públicos e quais são as modalidades de licitações; com base na Lei Complementar n. 123/06; que estabelece normas relativas ao tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às micro e pequenas empresas.
Já no segundo; voltado principalmente para as agências de receptivo; são apontados os direcionamentos necessários para um marketing de alta qualidade e excelentes resultados. O manual detalha como planejar e aplicar um plano de marketing definindo produtos turísticos mais competitivos e inovadores; além de orientar os agentes de viagens rumo à competitividade; tendo em vista as oportunidades que a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos representarão para o setor.
Os manuais podem ser acessado através do link