
O presidente da Embratur; Mário Moysés fez hoje à tarde uma visita de cortesia a sede da secretaria estadual de Turismo; recentemente criada pela governador Sérgio Cabral. Na ocasião foi recepcionado pelo secretário Ronald Ázaro. O tema do encontro segundo ele foi no sentido de mostrar o trabalho realizado pela Embratur e também falar sobre a viabilidade de estratégias de promoção e divulgação do Estado do Rio e seu potencial por meio de ações conjuntas com a Embratur.
Ázaro que ontem esteve com o ministro do Turismo; Pedro Novais; em Brasília aproveitou o encontro de hoje para falar sobre os temas discutidos no encontro realizado na sede do MTur. “Foi uma oportunidade de discutir alguns dos projetos da secretaria a serem viabilizados; incluindo o Favela Tour que pode vir a ser também um atrativo a mais para os turistas estrangeiros que nos visitam”; adiantou.
O secretário confirmou que no domingo estará indo para Madri onde participa da Fitur com o objetivo de realizar contatos e promover o potencial do turismo fluminense. “O mercado europeu é sempre interessante e a ideia é mostrar que os turistas estrangeiros podem aproveitar a vinda ao Rio para realizar roteiros pelas cidades do interior; seja nos programas de sol e mar; como de natureza”.
O dirigente lamentou a tragédia na região serrana e fez uma explanação sobre o panorama do impacto do turismo ao presidente da Embratur; manifestando sua esperança de que até o Carnaval a situação já comece a se normalizar.
Mário Moysés