
A Azul Viagens vive um ciclo de forte crescimento nos últimos anos. De acordo com Giulliana Mesquita, a operadora cresceu seis vezes desde 2019 e agora entra em uma nova fase focada em consolidar sua base e estruturar melhor suas operações.
“De 2019 para 2025 nós crescemos seis vezes. Foi um crescimento muito forte e agora o foco é construir uma base mais sustentável e sólida”, afirmou a executiva.
Segundo ela, o momento atual da operadora é de organização e fortalecimento da estrutura, com investimentos em ferramentas, atendimento e novas soluções de negócio para parceiros.
Crescimento com mais estrutura
Após anos de expansão acelerada, a empresa pretende manter crescimento, mas em um ritmo mais estruturado em 2026. Para Giulliana, esse movimento permitirá corrigir pontos de melhoria e aumentar o valor entregue às agências de viagens.
“Esse é o primeiro ano em que não teremos um crescimento gigantesco. Ainda vamos crescer, mas o foco é melhorar aquilo que sabemos que temos oportunidade de evoluir”, explicou.
Entre as iniciativas está o fortalecimento da área de soluções de negócio, responsável por desenvolver ferramentas que atendam tanto a rede própria quanto as agências parceiras.
Relação estratégica com agências multimarcas
Mesmo com a expansão da rede de lojas, que deve ganhar mais força nos próximos meses, a executiva reforça que as agências multimarcas continuam sendo fundamentais para o crescimento da operadora. “Não existe Azul Viagens sem as agências multimarcas”, afirmou.
Segundo ela, esse canal tem papel decisivo no volume de vendas da empresa e na sustentação de operações importantes, como voos dedicados para destinos turísticos.
Leia também: Azul Viagens lança novo modelo de relacionamento com agências com comissões especiais e benefícios exclusivos
A operadora também trabalha na expansão da base de agências ativas em novas regiões do país, com a contratação de executivos comerciais para apoiar essa estratégia.
Convivência entre lojas Azul e multimarcas
Giulliana destaca que a empresa conseguiu construir um modelo em que lojas próprias e agências multimarcas convivem de forma complementar. Hoje, segundo ela, existem agências multimarcas que também operam lojas da operadora e lojas que trabalham com parceiros multimarcas.
“Conseguimos criar um exemplo de convivência entre os canais. Não existe diferença de portfólio, prateleira ou condições entre lojas e agências multimarcas”, explicou.
Expansão da rede no radar
A expansão da rede de lojas segue nos planos da empresa e novos anúncios devem ocorrer em breve. Segundo a executiva, esse movimento exige que a operadora ofereça cada vez mais ferramentas e suporte para os parceiros.
“Para expandir lojas da forma como queremos, precisamos entregar ferramentas que agreguem valor para toda a rede”, concluiu.







