
A Festa do Peão de Barretos foi lançada oficialmente esta noite (27/05) no Rio de Janeiro; na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca; com quem o evento mantém uma parceria desde o ano passado. Segundo Marcos Murta; presidente da Festa; o lançamento faz parte da estratégia da organização do evento. “O Rio de Janeiro sempre teve uma participação pequena na Festa do Peão de Barretos; mas no ano passado o público surpreendeu; e o Rio já é nosso terceiro maior público”; afirmou. No quesito participação; o Rio perde somente para São Paulo e Minas Gerais.
Murta contou também que este ano a Festa; que acontece de 18 a 28 de agosto; terá cinco shows; “inéditos no mundo dos rodeios”; de acordo com suas palavras. Um deles será da Ivete Sangalo. “Será o mesmo que ela fez em Nova York. Ela tem feito esse show em algumas capitais brasileiras; mas em uma festa de peão será o primeiro”; revela. Além dela; estarão presentes também Luan Santana; Daniela Mercury; Chitãozinho e Xororó; Fernando & Sorocaba; Jorge & Mateus; Gustavo Lima; Paula Fernandes; Eduardo Costa e a bateria da Unidos da Tijuca.
O público estimado por Murta deve chegar a um milhão este ano. “Ano passado tivemos 850 mil pessoas; mas com o crescimento da popularidade do sertanejo; este ano devemos chegar a 900 mil ou um milhão de pessoas”; acredita o presidente; que afirma que investe cerca de R$ 20 milhões por ano no evento. “Desse dinheiro; entre 20 e 30% do valor é revertido para causas sociais; como o Hospital do Câncer; ou associações ligadas a ações sociais na comunidade”; exemplifica.
A festa de lançamento no Rio; que reuniu por volta de mil pessoas; contou com músicas típicas e comidas tradicionais dos rodeios; como a famosa Queima do Alho; além de petiscos como carne seca e linguiça.
Confira a programação:
Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, e Marcos Murta, presidente da Festa do Peão de Barretos