Câmbio:

Idiomas:

MSC espera 200 mil passageiros para a temporada 2011/2012

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 31/05/2011 - 10:52

Na temporada 2010/2011 a MSC realizou 12 fretamentos; levando 300 mil passageiros; sendo 80 mil de grupos. “Vendemos mais que o dobro do concorrente”; afimou Adrian Ursilli; diretor comercial e de marketing da armadora em seminário promovido a agentes de viagens durante o Cruise Day em São Paulo.

Porém; a expectativa de levar 200 mil passageiros na temporada 2011/2012 se deve; segundo Ursilli; à falta de estrutura portuária no Brasil – tema discutido durante o Seatrade na segunda-feira; 30/05. Além disso; o navio MSC Lírica que fazia rotas na América do Sul foi transferido para os Emirados Árabes; e na temporada vai passar a operar em Abu Dhabi.   

“Nós somos 100% o agente de viagem”; explicou Ursilli; ao afirmar que a MSC não vende seu produto diretamente ao consumidor; e que no último ano pagou R$123 milhões em comissão aos agentes. Com escritórios que atendem toda a região Nordeste; escritórios em Curitiba e São Paulo (capital e interior); recentemente foi fechado contrato para atendimento na região Norte na cidade de Belém; além de já atender em Manaus.

Uma novidade anunciada no seminário foi o lançamento do navio MSC Divina para 2012; com capacidade para quatro mil passageiros.