Câmbio:

Idiomas:

Jogos Militares terminam como experiência para os próximos megaeventos

Foto de Editorial Mercado & Eventos

Editorial Mercado & Eventos

Publicado - 25/07/2011 - 13:11

Terminou ontem (24/07) a 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares – pela primeira vez, realizados nas Américas. A cerimônia de encerramento foi realizada no Estádio Olímpico João Havelange e foi marcada pela satisfação do público, assim como dos atletas. O evento foi uma importante experiência para o país que sediará nos próximos anos a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Somente na Copa são esperados 600 mil turistas estrangeiros.

Ao fim das competições, o Brasil teve um total de 114 medalhas – 45 de ouro, 33 de prata e 36 de bronze-, garantindo o primeiro lugar no quadro de medalhas. Em segundo lugar, ficou a China com 99 medalhas. A Itália figurou o terceiro lugar no quadro, seguida por Polônia, França e Coreia do Sul.

O presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, ressaltou a seriedade com que a cidade do Rio de Janeiro encarou a organização do evento. Já o presidente do Conselho Internacional do Esporte Militar, Cel Hamad Kalkaba Malboum, destacou a qualidade técnica da competição e a infraestrutrura oferecida aos atletas e às delegações.