O Ministério do Turismo e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a Paraná Turismo, a Secretaria de Turismo do Paraná e o SEBRAE-PR, vão realizar amanhã (27 de julho), em Curitiba (PR), o seminário “Promoção Internacional do Turismo no Brasil”. O evento é o segundo de uma série que percorrerá todos os estados brasileiros e já passou por Belém (PA) em junho.
A iniciativa pretende divulgar as ações adotadas para promover os destinos brasileiros no exterior e divulgar as estratégias do “Plano Aquarela 2020”. “Além de mostrar o que está sendo feito para atrair mais turistas, o evento vai contribuir para aproximar a Embratur das instituições estaduais e privadas ligadas ao turismo”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur. Ele considera “fundamental” alinhar as diferentes ações de promoção desenvolvidas no mercado internacional para que os resultados sejam mais efetivos.
Para o dia 27, estão previstas apresentações sobre o “Plano Aquarela 2020”, a Marca Brasil, o Cadastur (Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo) e os produtos turísticos paranaenses divulgados no exterior. Também serão ministradas palestras sobre o funcionamento, as ações e as competências de cada área da Embratur. Na parte da tarde, a programação é voltada aos procedimentos de fechamento de convênios e acordos.