Há uma previsão de ventos entre 115 e 125 mph (categoria 3 da escala Saffir-Simpson) para as próximas 36 ou 72 horas na região de Bahamas, o que poderá causar transtornos a quem estiver na ilha. O fenômeno foi batizado de Furacão Irene e o governo de Bahamas já colocou o local em estado de alerta.
O alerta prevê condições de uma tempestade tropical que atingirá a região de Nassau por volta da quarta-feira à tarde, seguida de condições de furacão que serão sentidas nas ilhas ao sul. É previsto o fechamento de todos os aeroportos, incluindo o Lynden Pindling International Airport em Nassau. Os que ficam localizados ao sul de Bahamas já começam a fechar hoje (terça-feira). O aeroporto de Nassau poderá fechar antes do meio-dia na quarta.
Na noite passada (22/08), o Ministro do Turismo e a Associação de Hotéis de Bahamas emitiram o seguinte comunicado:
“Apesar de os hotéis de Bahamas estarem completamente preparados para acomodar os hóspedes neste tipo de circunstâncias, é recomendável a todos os visitantes que desejam deixar a ilha, que o façam na manhã de terça-feira (23/08). Visitantes estão sendo instruídos a entrar em contato com as companhias aéreas diretamente para remanejar seus itinerários. O Ministério está trabalhando com diversos parceiros da indústria para solicitar a isenção de taxas de alteração de voos, além de estar trabalhando com os hotéis para a ampliação de todas as cortesias possíveis aos visitantes prejudicados com essa adversidade, de acordo com a política de cancelamentos em casos de furacões, que afeta hóspedes em estadia, e os que já estão com as reservas pagas”.