Câmbio:

Idiomas:

Mercado irlandês cresce 223% nas reservas da JacTravel, em três anos

Terry Williamson destaca medidas adotadas pelo governo irlandês
Terry Williamson destaca medidas adotadas pelo governo irlandês

A JacTravel aponta um crescimento de 223% da indústria turística da Irlanda entre 2009 e 2012, com maior movimentação no último ano, enquanto a do Reino Unido teve um aumento de 111%. A empresa baseada no Reino Unido, especializada na prestação de serviços de hotéis online e de receptivo de turistas, divulgou o crescimento do mercado turístico da região com base em seu registro de reservas.  

A empresa atribui o crescimento irlandês às medidas tomadas pelo governo do país, no início de 2011, quando começou a aceitar visitantes com visto do Reino Unido, reduziu a Air Passanger Duty, de €10 em 2010 para €3 em 2011, e a aplicação do VAT (value added tax) ao Turismo de 21% em 2010 para 9% em 2011.

“Não tenho dúvida de que a presença da Irlanda como destino tem sido fortalecida pelas medidas pró-turísticas tomadas pelo governo irlandês, que evidentemente entende o valor do Turismo como um ótimo caminho para receber moeda estrangeira. Belfast (que está na Irlanda do Norte) tem sido uma beneficiária acidental desta iniciativa, porque, apesar de não ter reduzido os impostos, lucrou com o aumento no número de visitantes para a Irlanda como um todo. Se Westminster seguisse o exemplo de Dublin, a nossa indústria seria aclamada por estar no centro de uma recuperação líder das exportações”, declarou Terry Williamson, CEO da JacTravel.

Pamela Mascarenhas

Tópicos relacionados