A operadora de turismo Azul Viagens, vinculada à companhia aérea Azul, divulgou um aumento nas vendas de pacotes para destinos brasileiros em 2024, com destaque para o Nordeste. A receita da região aumentou 36% de janeiro a novembro do último ano em relação ao ano anterior, impulsionada por novos pacotes e estratégias de divulgação.
Entre os destinos mais procurados estiveram Maceió, Porto Seguro e Lençóis Maranhenses. A operadora investiu em pacotes com experiências diferenciadas, como viagens de pesca, shows e corridas.
“Nossa prioridade tem sido investir em destinos nacionais, criando ofertas acessíveis e experiências únicas para nossos clientes. Em 2024, o aumento da divulgação resultou em um crescimento de 155% no fluxo de turistas para o Nordeste no mês de junho. Também tivemos um aumento de 80% em cruzeiros”, destacou Giuliana Mesquita, gerente sênior de Produtos da Azul Viagens.
A empresa também está de olho em novas oportunidades para 2025, com foco em destinos ainda pouco explorados. “A Paraíba continua sendo uma aposta importante para nós, assim como Corumbá e Bonito, no Mato Grosso do Sul. Estamos desenvolvendo roteiros integrados que combinam fazendas pantaneiras e pesca”, completou Mesquita.
O planejamento para 2025 inclui expandir o portfólio de experiências, mantendo a proposta de pacotes completos para os consumidores.