Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Fotos

Bruxelas e Befly reúnem trade na capital paulista para fomentar destino; veja fotos

O evento teve como objetivo divulgar as atracoes turisticas da Belgica Bruxelas e Befly reúnem trade na capital paulista para fomentar destino; veja fotos

Rose Cuvelier, Pieter Callebaut, Helen Demuro, Eric Bruyninckx, Peggy Palmieri, Graça Nascimento, Reifer e Marco Lourenço (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – A Befly sediou, nesta segunda-feira (5), um encontro com a delegação do Visit Brussels (Visit Bruxelas), para divulgar as atrações do destino. O grupo que está em uma missão de vendas, nos dias 4 a 9 de fevereiro, encontrará com parceiros para divulgar informações e estimular o interesse do Brasil em seus pontos turísticos. A ação na Befly coincide com o lançamento do GBM pela Queensbery, empresa do Grupo, que contempla roteiros na Europa, incluindo a Bélgica e destacando Bruxelas.

Veja a galeria de fotos abaixo

Vale ressaltar, que em 2023 a Europa viu um salto de 20,23% no volume de turistas. No ranking de destinos com maiores taxas de emissões, a Bélgica fica em primeiro lugar estimulando o turismo interno, seguido pela a França, Espanha, Reino Unido e Alemanha, segundo Pieter Callebaut, diretor de Vendas do Visit Brussels para mercados de Longa Distância.

“Vir ao Brasil é sempre um prazer, e estamos aqui, porque acredito que vamos conquistar o país e levar muitos brasileiros à Bélgica”, disse o executivo, que inclusive aponta o volume de turistas provenientes da América Central e do Sul como responsável por 2% do fluxo total recebido no ano.

A delegação é composta por Helen Demuro, representante de Bruxelas no Brasil; Rose Cuvelier, representando o Visit Brussels, Brussels Airport, as atrações Mini Europe; Peggy Palmieri, do Toot Bus; Eric Bruyninckx, do Atomium e Belgian Beer World; e Graça Luz Nascimento, da DMC GLN Belgica.

A Sales Mission, que conta com a maior delegação de membros e parceiros do Visit Brussels vindo ao Brasil, recebe o apoio direto do Consulado Geral da Bélgica, do hub.Brussels e das empresas Lutosa e Callebaut, visando o estreitamento de laços com os agentes e a disseminação de informações que auxiliem nas vendas.

Bruxelas

O destino, que fica no coração da Europa é ideal para os viajantes que amam história e desejam vivenciar experiências em locais fora do mainstream. Nele é possível fazer uma visita a diversos castelos, e inclusive dormir em alguns. O país possui cerca de 3 mil castelos medievais e uma arquitetura que preserva a natureza, assemelhando-se a um cenário de filme de época.

“Bruxelas é subestimada, porque as pessoas sempre querem fazer uma visita de um dia, por não imaginar o quanto ela oferece, e aí se arrependem de não terem ficado mais. Por isso, reserve pelo menos três dias para conhecê-la e se apaixonar. É a cidade mais cosmopolita do continente e tem até mais eventos culturais do que Nova Iorque”, disse Helen.

Alguns dos pontos principais em Bruxelas são o Atomium, com seu observatório 360º de visão para a cidade e exposições culturais. Visite ainda ver a Mini Europe, um parque com miniaturas dos principais pontos turísticos da Europa. Conheça também a Grand Place, o Parlamento, os museus de arte, que inclusive são mais de 80, dentre eles, o Museu Magrite e Old Masters, que não podem ficar de fora da programação.

No quesito gastronomia, a cidade conta com estabelecimentos que somam mais de 15 estrelas Michelin, sendo um com a classificação Estrela Verde Michelin. Vale apontar que foi na cidade que surgiu a batata frita e o waffle, e como curiosidade, 800 toneladas de chocolates vendidos por ano. Para os amantes de cerveja, há mais 800 marcas no país, e Bruxelas abriga também o museu Belgian Beer World, com degustação e harmonização, além de tours temáticos, o Belgian Beer SPA e o Brussels Beer Bus.

GALERIA:

Receba nossas newsletters