Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Chameleon Travel Shop divulga pacotes com saídas garantidas para Austrália ao trade de SP

Joseph Walker, CEO da Chameleon Travel Shop

Joseph Walker, CEO da Chameleon Travel Shop

SÃO PAULO – A Chameleon Travel Shop, em parceria com o Ministério do Turismo australiano (Tourism Australia), realizou nesta terça-feira (13), uma capacitação para representantes da Diversa Turismo, Flot, Nova Operadora, Orinter e ViagensPromo, de São Paulo, com o objetivo de divulgar a Austrália. A ação faz parte de um roadshow, que passou por Campinas (SP), no último dia 7, e que seguirá para o Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR) nesta semana.

Veja a galeria de fotos abaixo

Com um escritório dedicado em Melbourne e guias falando em português, a Chameleon Travel Shop divulgou roteiros, abordou a logística para o deslocamento, moeda, cultura, atrativos e atividades, além de sanar dúvidas dos participantes.

“Imagina um país onde tudo é possível, em que se você sonha, pode fazer. Se o desejo do viajante é mar, há praias belíssimas; se busca cultura, o contato com os indígenas locais dá esse acesso e apresenta uma riqueza histórica; tem a Aurora Austral, que é uma vivência transformadora; além da proximidade e contato com os animais”, resume Joseph Walker, CEO Chameleon Travel Shop.

CONECTIVIDADE – Em termos de conexões, os principais aeroportos são Sydney, Brisbane e Melbourne, e uma das opções mais populares para chegar no país e por meio da rota São Paulo–Dubai–Sydney, da Emirates, que leva cerca de 14 horas e meia em cada trecho de voo, excluindo o período de conexão no aeroporto. E a partir de 5 de dezembro, a Latam passará a operar voos diários para Sidney e Melbourne via Santiago e Auckland e em 2024 será iniciada a rota São Paulo–Sidney, também pela aérea.

Roteiros

ondrej machart WEtXkeIlMoM unsplash e1686671512963 Chameleon Travel Shop divulga pacotes com saídas garantidas para Austrália ao trade de SP

Uluru & Kata Tjura National Park, na Australia (Unsplash/Ondrej Machart)

No encontro forma enfatizados os pacotes “Caleidoscópios Australianos”, que inclui Sydney, Melbourne, Cairns, Grande Barreira de Corais, Darwin e Parque Nacional de Kakadu, ao longo de 16 dias e 15 noites. Para este, estão disponíveis 14 saídas garantidas em 2023, com refeições e passeios conforme itinerário.

Outra opção é o “Explorador Australiano”, percorrendo Sidney, Melbourne, Cairns e Grande Barreira de Corais, durante 12 dias e 11 noites, com 14 saídas garantidas em 2023. Há ainda, o “Austrália Essencial”, formatado por Melbourne, Philip Island e Sidney, em um itinerário de nove dias e oito noites, também com 14 saídas garantidas neste ano.

“A Chameleon Travel Shop atua com roteiros personalizados e flexíveis, além de ter um escritório próprio na Austrália com assistência 24 horas por dia em todos os dias da semana”, ressalta Walker.

Turismo de nicho

IMG 3087 e1686671299981 Chameleon Travel Shop divulga pacotes com saídas garantidas para Austrália ao trade de SP

Fredy Gouveia e Joseph Walker, da Chameleon Travel Shop

Dividido em seis territórios, a Austrália é constituída pela região de Vitória, Queensland, Território do Norte, Austrália Ocidental e Austrália Meridional, cada uma apresentando cenários e atividades diferentes. Uma das vertentes que pode ser explorada é o Enoturismo, que tem como melhores regiões de vinhos: Margaret River (Austrália Ocidental); Barossa Valley (Austrália Meridional); McLaren Vale (Adelaide); Yarra Valley (Melbourne); Mornington Peninsula (Melbourne); Hunter Valley (Sidney); Adelaide Hills (Adelaide); Tamar Valley (Tasmânia); King Valley (Melbourne); e Caberra District (Canberra).

Outra possibilidade que pode ser vendida como chamariz para o destino é a Aurora Austral, cuja possibilidade de visualização se dá em todo ano, no entanto os melhores meses são de maio a agosto, além do equinócio de primavera, que ocorre em setembro. Os melhores locais para avistar o fenômeno natural ficam na região da Tasmânia e são a Bruny Island; Satellite Island; Cradle Mountain – Lake St.; Clair National Park; Bathurst Harbour; e a The Central Highlands.

Há ainda a possibilidade de curtir a neve. “A Austrália é um país para todas as experiências. Há neve também e com direito a estações de esqui. Indicamos a ida de junho a setembro para a região de Vitória, onde ficam Falls Creek, Mount Hotham e Mount Buller, além de Nova Gales do Sul, em que há Thredbo e Perisher. A rede hoteleira é excelente, com oferta de experiências gastronômicas de qualidade e atividades para toda a família”, salienta o CEO da Chameleon Travel Shop.

Famtour em vista

Chameleon Travel Shop

Participantes da capacitação da Chameleon Travel Shop (Ana Azevedo/M&E)

Com previsão de acontecer em novembro próximo, a Chameleon Travel Shop está organizando um famtour para até dez operadores estratégicos, com duração de cerca de dez dias, contemplando Melbourne, Phillip Island, Wilsons Promontory National Park, Lone Pine Koala Sanctuary e Sydney. Dentre as vivências programadas há passeios marítimos, observação da fauna, com destaque para pinguins, golfinhos e até baleias, além do coctatao com os indígenas e seus costumes.

“Essa é uma ação necessária, porque ao chegar lá, você vai se apaixonar e trazer seu conhecimento para os cliente, vender com amor e aumentas as vendas”, comenta Walker. É interessante pontuar que a participação requer o cumprimento de alguns requisitos, dentre eles, já ter feito o treinamento da DMC.

E a título de curiosidade, Joseph também compartilhou o programa Aussie Specialist, que pode ser acessado neste link, e é voltado para o agente de viagens e operador que deseja se especializar nos destinos da Austrália. O acesso é gratuito e o conteúdo está divido por módulo e níveis.

“Essa é mais uma ferramenta para auxiliar nas vendas. Conhecer o destino e ter bons produtos à disposição, como os que oferecemos, fazem toda diferença na venda”, finaliza.

GALERIA:

Receba nossas newsletters