Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

MTur lança movimento “Um Novo Destino” para apoiar a reconstrução do turismo no RS

A ação será realizada durante eventos musicais e contará com o apoio da classe artística nacional Mtur (Divulgacão:Funn Festival)

A ação será realizada durante eventos musicais e contará com o apoio da classe artística nacional (Divulgacão/Funn Festival)

Neste sábado (15), o Ministério do Turismo (MTur) lança o movimento “Um Novo Destino” durante o Funn Festival 2024 em Brasília. O evento visa reconstruir o Rio Grande do Sul através do turismo, contando com apoio de artistas e produtores culturais. A iniciativa será marcada por ativações durante as apresentações  com a exibição do vídeo “Não Cancele, Reagende”. O objetivo é conscientizar sobre a importância de manter o turismo local ativo.

“Além das doações voluntárias, não podemos esquecer que o Rio Grande do Sul tem atrativos e cultura únicos. Por isso, é importante não cancelar e sim reagendar as viagens para o estado. Contamos com o apoio de cada brasileiro para fortalecer e revitalizar o turismo gaúcho, promovendo a economia local e preservando nossa rica cultura”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Pix do SOS Rio Grande do Sul (Divulgacão:Governo do Rio Grande do Sul) Mtur

Pix do SOS Rio Grande do Sul (Divulgacão/Governo do Rio Grande do Sul)

A campanha inclui doações voluntárias e a disponibilidade de um “QR Code SOS Rio Grande do Sul” para arrecadação durante todo o festival. O Ministério do Turismo disponibiliza R$ 200 milhões do Fundo Geral de Turismo (Novo Fungetur) para financiamentos especiais a atividades turísticas afetadas. Promoções de destinos gaúchos estão planejadas para o Salão Nacional do Turismo em agosto, no Rio de Janeiro, e feiras internacionais como a FIT, na Argentina.

Vale ressaltar, que na programação haverá apresentação de Ana Terra dos cantores Leonardo e César Menotti e Fabiano.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.