Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ILTM Latin America tem início nesta terça (7) com mais de 23 mil reuniões previstas

Simon Mayle diretor da ILTM Latin America Eric Ribeiro e1683826104889 ILTM Latin America tem início nesta terça (7) com mais de 23 mil reuniões previstas

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America (Eric Ribeiro/M&E)

Entre os dias 7 a 10 de maio de 2024, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a International Luxury Travel Market (ILTM) Latin America promoverá mais de 23 mil reuniões entre 430 agentes de turismo e 430 marcas como redes de hotéis, companhias marítimas, propriedades independentes, pousadas e outros estabelecimentos. O evento chega a sua 13ª edição com um crescimento de 23% em comparação ao ano passado e o acréscimo de 29% no número de novos compradores.

“A ILTM é um evento focado em gerar negócios, então muitas marcas participam anualmente e concentram o networking e as novidades para o evento. O crescimento dos novos compradores demonstra a boa reputação do evento em expor as maiores novidades do mercado e em gerar negócios para toda a cadeia”, conta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

ILTM 2023 FEIRAS EVENTOS ERIC e1715027451950 ILTM Latin America tem início nesta terça (7) com mais de 23 mil reuniões previstas

ILTM 2023 (Eric Ribeiro/M&E)

Com cinco edições anuais realizadas em diferentes continentes, a ILTM reúne na América Latina compradores de 13 países, com destaque aos mercados brasileiro, mexicano, argentino e peruano; e 50 cidades bem espalhadas pelo continente. O Brasil tem representação de todas as regiões do país, de Goiânia, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Blumenau, entre outras. O destaque é a maior representatividade da região Centro-Oeste, por exemplo.

“O Brasil é muito grande e além do crescimento do público que busca viagens de luxo, existe também um novo jeito de comprar, com atendimentos mais personalizados. Muitos clientes que compravam de grandes agências nacionais, passaram a planejar suas viagens com agentes locais que se especializaram muito nos últimos anos”, explica Simon.

Grandes marcas globais marcam presença novamente no evento com grandes espaços dedicados, como The Luxury Group by Marriott International, The Leading Hotels of the World, Kerzner, Mandarin Oriental, Belmond, Jumeirah, Accor, Small Luxury Hotels, entre outros. Destinos como Portugal e Espanha participam novamente com grandes delegações. O turismo do Japão marca presença pelo segundo ano consecutivo na ILTM Latin America. Outros destinos representados são a Tailândia, St. Barth, Itália, República Dominicana e Suíça.

Entre as marcas habitués da edição latino-americana, neste ano temos Jumeirah Hotels & Resorts, One&Only, Mandarin Oriental, Belmond, Hilton, Corinthia, Rocco Forte, Oetker Collection, Hyatt e Regent Seas Cruise. “Os feedbacks das marcas são sempre muito positivos. A ILTM é um evento pensado para promover negócios de forma intensiva e ver tantas marcas relevantes no mercado de volta nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Mayle.

Na Ásia e o Oriente Médio os destaques de hotéis que chegam ao evento pela primeira vez são: Conrad Tokyo (Japão), Farah Nile Cruise (Egito), Bawah Reserve (Singapura), Bulgari Resort Bali (Indonesia). A Europa e a América do Norte também trazem estreantes, como Lujo Hotel Bodrum (Turquia), Párisi Udvar Hotel (Hungria) e Stein Eriksen Residences (EUA). Neste ano também estão confirmados Portugal, Saint-Barthélemy, Anguilla, Los Cabos, Zürich & Geneva, Miami e Beverly Hills.

Receba nossas newsletters