Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

ILTM supera expectativas e promove 18,5 mil reuniões de negócios; edição de 2024 já tem data

Simon Mayle da ILTM Latin America e1683829058988 ILTM supera expectativas e promove 18,5 mil reuniões de negócios; edição de 2024 já tem data

Simon Mayle, da ILTM Latin América (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A 12ª edição da ILTM Latin America foi marcada pela presença do conceito de brasilidade, produtos de alto luxo e a promoção de 18.500 reuniões de negócios. O evento B2B voltado ao segmento de turismo de luxo, ocorre desde a última quarta-feira (10), na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, sendo considerada uma edição recorde. A edição de 2024 já está com data marcada e ocorrerá de 7 a 10 de maio, no mesmo local da edição deste ano.

“A ILTM deste ano superou todas as expectativas. Foram 18.500 reuniões de negócios marcadas pelo aplicativo para acontecerem no decorrer da programação”

“A ILTM deste ano superou todas as expectativas. Foram 18.500 reuniões de negócios marcadas pelo aplicativo para acontecerem no decorrer da programação. Aqui, trouxemos a brasilidade por meio da natureza, sons e gastronomia”, aponta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.

Vale destacar, que a edição está formatada com 350 expositores de mais de 50 países e um volume superior a 350 compradores, sendo que 30% deles participam pela primeira vez do evento. Em relação as nacionalidades, destacam-se aqueles vindos da Argentina, Chile, Colômbia, México, Guatemala, Paraguai, Peru e Uruguai, além dos diversos estados brasileiros.

“Temos uma grande oportunidade para vender produtos turísticos brasileiros na ILTM. O mundo precisa abrir o leque de possibilidades para viajar, porque os destinos clássicos estão lotados e há muito a explorar”

É interessante pontuar, que do hall de expositores, 120 compareceram pela primeira vez. “Temos uma grande oportunidade para vender produtos turísticos brasileiros na ILTM. O mundo precisa abrir o leque de possibilidades para viajar, porque os destinos clássicos estão lotados e há muito a explorar. O mercado de luxo está muito forte, tanto no Brasil quanto no mundo e o que nos importa é a qualidade do que é entregue, bem como crescer com qualidade”, analisa.

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America (Eric Ribeiro)

Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America (Eric Ribeiro/M&E)

Pela segunda vez consecutiva, o Rio Grande do Norte participou com estande. Na edição anterior foram dois representantes, e neste ano, o destino esteve presente com oito marcas. “Fiquei muito feliz por ter o Rio Grande do Norte aqui na ILTM, assim como pela estreia do Japão e Coreia do Sul”, compartilha.

Receba nossas newsletters