Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Após recorde de turistas, Alemanha foca em lifestyle

Diretora do DZT para a América do Sul, Margaret Grantham

Diretora do DZT para a América do Sul, Margaret Grantham

Em um coquetel realizado em São Paulo na noite da última segunda-feira (21), o Centro de Turismo da Alemanha (DZT) reuniu jornalistas, blogueiros e digital influencers para apresentar destinos e atrações que fazem do país um dos principais destinos lifestyle e de experiências na Europa. Com opções que vão desde a deslumbrante “Rota dos Cotos de Fadas” a adrenalina de dirigir um Porsche pela Floresta Negra, na região de Baden-Württemberg, o país oferece muitas possibilidades para o mercado de luxo passando por moda, gastronomia, automobilismo e cultura.

Todas estas rotas turísticas fazem parte do Circuito das Cidades Mágicas da Alemanha, que formaram recentemente uma aliança visando a uma nova estratégia de marketing, com foco nos mercados do Brasil, China e Estados Unidos. A diretora do DZT para a América do Sul, Margaret Grantham, destaca que o objetivo é adotar temas anuais com uma linguagem moderna e mais atraente. “Desde 2016, as Cidades Mágicas trabalham com temas. Neste ano, temos Arquitetura e Lifestyle Urbano e , para 2018, Automóvel e Culinária”, destaca a dirigente.

A campanha vem para melhorar ainda mais os números do turismo alemão, que contabilizou em 2016 um total de 80,8 milhões de pernoites de estrangeiros, de acordo com dados do Serviço Federal de Estatística da Alemanha, um crescimento de 1,4% em relação a 2015.

No Brasil, apesar de uma retração no ano passado, os números também são positivos, com um crescimento de 139% no número de brasileiros na Alemanha desde 2009. A expectativa agora é por uma estabilidade que permita uma retomada do crescimento no próximo ano. “Estamos bem otimistas. Ainda não temos dados deste início de ano, mas sabemos que muitos grupos fechando pacotes. Queremos manter este ano para poder crescer em 2018”, salienta Margaret.

Durante o evento também foi apresentada a nova campanha digital, lançada durante a ITB: #GermanySimplyInspiring. Todo o circuito de atrações e novidades pode ser conferido no site Germany.travel.

Receba nossas newsletters