Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Menores não precisarão de vacina para entrar nos EUA; veja todas as regras

Washington DC - EUA

Os EUA aceitarão também a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação

As condições para a entrada de viajantes nos Estados Unidos a partir de 8 de novembro foram divulgadas nesta segunda-feira (25). Viajantes completamente vacinados contra a Covid-19 poderão entrar nos EUA desde que comprovem a imunização e tenham um teste negativo para a doença. Já menores de 18 anos não precisarão de vacina para entrar. Viajantes entre 2 e 17 anos, no entanto, terão de fazer um teste até três dias antes do embarque.

Os EUA aceitarão também a entrada de pessoas que tenham tomado duas doses de imunizantes diferentes, desde que essas vacinas sejam aprovadas pelos órgãos de regulação. Os viajantes terão de apresentar um comprovante de vacinação, com nome completo, data de nascimento, centro de aplicação da vacina; nome da vacina; doses administradas e datas de aplicação.

O país considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país ou um dos aprovados pela OMS, como Pfizer/BioNTech; Moderna; Oxford/AstraZeneca — produzida no Brasil pela Fiocruz; Janssen (Johnson & Johnson); SinoPharm; e CoronaVac, do Instituto Butantan.

Ficam isentos de apresentar comprovantes de vacinação aqueles participantes de alguns ensaios clínicos de possíveis vacinas contra a Covid-19; passageiros com contraindicação médica para as vacinas; e pessoas com necessidade de viajar ou por razões humanitárias (que deverão apresentar uma carta do governo dos EUA comprovando a situação). No entanto, estes viajantes estão obrigados a apresentar teste negativo para a Covid-19 feito 24 horas antes do embarque.

Fonte: G1

Receba nossas newsletters