Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA abrem fronteiras para turistas vacinados no dia 8 de novembro

Washington DC - EUA

Falta menos de um mês para os brasileiros retornarem aos EUA

Os Estados Unidos abrem as fronteiras para turistas estrangeiros totalmente vacinados contra a Covid-19 a partir de 8 de novembro, informou a Casa Branca nesta sexta-feira (15). “A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará em 8 de novembro”, disse Kevin Munoz, secretário de imprensa assistente da Casa Branca, no Twitter.

Uma porta-voz do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) já tinha dito anteriormente que as vacinas autorizadas pela OMS “atenderão aos critérios para viagens aos EUA”. A lista da entidade inclui os imunizantes Coronavac, Pfizer/BioNTech, Astrazeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

Atualmente, o CDC considera “totalmente vacinado” contra a Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen (vacina em dose única da Johnson&Johnson), sendo duas semanas após a segunda dose das vacinas da Pfizer e da Moderna ou duas semanas após a dose única da vacina da Janssen. Além disso, será exigido um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque.

A permissão é válida para os 26 países do Espaço Schengen na Europa – incluindo França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Grécia – bem como Reino Unido, Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil, e substitui o sistema de restrições a determinados países, instituído pela ainda no governo de Donald Trump no ano passado e reforçada por Biden neste ano.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.