O destino de Mônaco deu início hoje à um Roadshow. Passando pelas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Porto Alegre, o destino aproveitou a semana após a Travelweek para capacitar os agentes e operadores parceiros do destino. De acordo com Mara Pessoa, gerente de vendas do Escritório do Turismo de Mônaco, o objetivo é mostrar Mônaco não apenas como parte da França, mas como um destino europeu único.
“Mônaco é um destino por si só, que pode ser combinado com diversos roteiros. Queremos incentivar os agentes de viagens a pensar novas estratégias de vendas”, destaca Pessoa, que afirmou que o destino visa se fortalecer como um produto para o ano inteiro. “Mônaco tem muita procura durante o verão. Entretanto, buscamos fazer com que os agentes entendam as possibilidades do lugar como produto também de inverno”, explica. Mara Pessoa completa que o foco é atingir o turista de luxo.
Segundo a executiva, Mônaco tem se destacado cada vez mais como um destino de romance, como casamento, lua-de-mel e celebrações de bodas. Outro ponto forte é mercado MICE. Como destacou Mara Pessoa, o destino recebe mais de 700 eventos por ano. “Os brasileiros costumam visitar Mônaco pela F1, eventos de tênis e pelos cassinos, mas temos observado também um aumento na procura ligadas à experiências com Ferraris, gastronomia e cultura. “A cidade conta com seis restaurantes eleitos pelo Guia Michelin”, lembra.
Para Guy Antognelli, diretor -adjunto do Escritório do Turismo de Mônaco, o Brasil é o mais importante emissor de turistas da América do Sul para o destino. “Os brasileiros são turistas que prezam pela qualidade. Quando visitam Mônaco buscam bons restaurantes e hotéis, além de se interessarem pela cultura e por compras. O que representa, fielmente, o cliente de Mônaco”, destaca o diretor.
Veja as fotos do evento em São Paulo: