Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Abav-RJ e SindRio apresentam exigências do setor ao deputado Marcelo Calero

IMG_6925

Temas importantes como a MP 713/2016, que mantém o Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores ao exterior em 6% ao invés de 25%, e que termina no final deste ano, foram tratados na reunião

A presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch, participou ontem de uma reunião com o deputado federal Marcelo Calero. O encontro, promovido pelo presidente do SindRio, Fernando Blower, discutiu as principais pautas do setor de Turismo que tramitam no Congresso Nacional e de que forma o deputado pode atuar em prol do setor.

Temas importantes como a MP 713/2016, que mantém o Imposto de Renda Retido na Fonte sobre a remessa de valores ao exterior em 6% ao invés de 25%, e que termina no final deste ano – ou seja, se nada for feito, em janeiro de 2020 essa alíquota passará para 25% – foram tratados na reunião. Outro assunto apontado pela presidente da ABAV-RJ foi a importância da aprovação da Lei Geral do Turismo, da abertura 100% ao capital estrangeiro, da liberação de visto eletrônico para a China e da transformação da Embratur numa agência de promoção.

“Esse trabalho de aproximação com os deputados federais e senadores de nossas bases é primordial para conseguirmos agilidade e êxito nos pleitos que correm no Congresso. Se todas as entidades de turismo de seus estados se reunissem para fazer o mesmo, certamente teríamos sucesso”, destacou Cristina Fritsch.

Também participaram do encontro a presidente do RioCVB, Sonia Chami; o presidente da Apresenta Rio, Pedro Guimarães; o presidente da Comissão de Turismo do OAB, Hamilton Vasconcelos e o fundador da Ingresso Certo, Allan Satanna, que levantaram pleitos como a regulamentação do setor de Bares e Restaurantes, a liberação de cassinos no Brasil, os problemas da informalidade no turismo e a necessidade da desburocratização do setor.

Receba nossas newsletters