Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria de Turismo do DF estreita laços com turismo chinês

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça esteve reunida com conselheiro de Assuntos Culturais da Embaixada da China (Foto: Felipe Rossi)

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça esteve reunida com conselheiro de Assuntos Culturais da Embaixada da China(Felipe Rossi)

Na última sexta-feira (17) a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e o conselheiro de Assuntos Culturais da Embaixada da China, Shu Junping, se reuniram para elaborar um plano de ação para aumentar o número de turistas chineses em Brasília e o de brasilienses na China.

Para implementar a ação, a secretária de Turismo e o conselheiro da Embaixada da China estudam a possibilidade de realização de presstrips com jornalistas brasilienses e chineses e a promoção de eventos culturais e folclóricos na cidade.

“Esse é o início de uma jornada de trabalho para aumentar o número de turistas chineses na nossa cidade, que ainda é bem baixo. A China para nós é um mercado prioritário. Precisamos aproximar os nossos países e capitais”, ressaltou Vanessa Mendonça.

De acordo com Shu Junping, poucos chineses chegam a Brasília, apesar do forte apelo arquitetônico e potencial turístico que a cidade possui. “Brasília tem grandes possibilidades de promoção na China. É a capital mais jovem da humanidade. Todos os chineses que chegam aqui ficam impressionados com as obras de Lucio Costa e Oscar Niemeyer”, afirmou o membro da Embaixada.