Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha já considera reduzir período de quarentena para uma semana

Alemanha já aceita brasileiros vacinados

O período de isolamento atual é de 14 dias para todos

A Alemanha já está considerando reduzir os períodos de auto-isolamento por Covid-19 por temor de que serviços críticos possam ser paralisados por falta de profissionais, ​​à medida que a variante Ômicron se espalha pelo país. Trabalhadores de setores críticos, como hospitais ou fornecedores de energia elétrica, poderiam encerrar seu isolamento após cinco dias, desde que apresentassem PCR negativo para o vírus.

O período de isolamento atual é de 14 dias para todos. Para a população em geral, o período de isolamento seria reduzido para sete dias com teste PCR negativo, de acordo com a minuta de documento preparada para ser debatida com o chanceler alemão Olaf Scholz para discutir como responder à disseminação. Pessoas que não apresentarem sintomas após 10 dias de isolamento poderão deixar suas casas sem fazer o teste, de acordo com o plano.

A Alemanha tem uma baixa taxa de vacinação em comparação com alguns outros países da Europa Ocidental: 71,3% da população está totalmente vacinada e 39,3% receberam uma injeção de reforço.

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters