Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bariloche espera receber cerca de 120 mil formandos em 2022

bariloche emprotur e1679937684660 Bariloche espera receber cerca de 120 mil formandos em 2022

Somente nos meses de julho e agosto a expectativa é de 4,5 mil formandos (Divulgação)

De acordo com a Associação de Turismo Jovem de Bariloche (Ateba), cerca de 4,5 mil formandos devem ir para a Bariloche nos meses de julho e agosto em viagem de formatura. A estimativa para o ano é de 120 mil jovens na Argentina com esse objetivo.

“Os jovens aproveitam as noites para ter os momentos de festa em danceterias exclusivas para os formandos e de dia para passear e realizar atividades de aventura”, destaca o presidente da Associação de Turismo Jovem de Bariloche, Roberto Bruzzone.

Segundo Bruzzone, as viagens de brasileiros para celebrações de formatura em Bariloche são antigas. Começaram no ano de 1987 com público de Porto Alegre. De 1996 até 2010 se espalharam as vendas por todo Brasil, tendo seu mercado principal em São Paulo. Nesse período, cerca de 6 mil formandos visitaram a cidade para essa finalidade todos os anos.

“Na Argentina, as viagens de formatura em Bariloche são uma tradição para os formandos há mais de 50 anos. Com o tempo, a cidade foi sendo preparada e cada vez mais adaptada para esse público, contando com um circuito de atividades durante o dia e locais próprios durante a noite para confraternizar e conhecer jovens de diferentes lugares”, destaca Bruzzone.

Com paisagens da Patagônia argentina cercada por montanhas, Bariloche oferece várias opções de lazer, como contemplação ao lago Nahuel Huapi, navegação no Porto Blest, o Bosque de Arrayanes, a Ilha Victoria e os cerros Catedral, Otto e o Campanario.

“Os jovens aproveitam para visitar fazendas, praticam esqui na neve, rafting, cavalgadas e apreciam as paisagens da região. Sem contar que também vão em busca de gastronomia local e de hospedagens na cidade. Isso impulsiona as atrações turísticas e os hotéis de Bariloche”, comenta o secretário de Turismo e presidente da Emprotur, entidade de fomento ao turismo de Bariloche, Gaston Burlon.

Receba nossas newsletters