Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasília celebra movimentação turística durante Natal e Réveillon

WhatsApp Image 2021-01-11 at 13.18.13 (1)

Entre as ações do governo para os moradores e turistas neste período de férias está o Brasília Iluminada

Brasília já celebra os dados da movimentação turística durante o período de festas. Um cálculo da Inframerica em andamento revelou que o aeroporto já pode ter atingido no mês de dezembro um movimento de 70% – percentual verificado com frequência nas temporadas antes da pandemia. A previsão da concessionária é de que o terminal aéreo tenha movimentado, apenas nos últimos 15 dias de 2020, cerca de 4.063 voos e 565 mil pessoas.

A expectativa de cálculo é de 34 mil usuários por dia apenas nos dias 22 e 23 de dezembro, às vésperas do Natal, e 29 e 30, que antecederam as comemorações de ano novo. Os dados finais serão divulgados na segunda quinzena. Em relação aos números coletados na Rodoviária Interestadual Brasília, cerca de 25 mil pessoas chegaram à cidade entre 21 e 28 de dezembro pelo terminal. Segundo a Socicam, que administrada o local, 513 ônibus extras foram colocados à disposição.

As boas notícias também vêm do setor hoteleiro. Recepcionista de um hotel na Asa Sul há quatro anos, Késsia Lino diz jamais ter visto um movimento tão grande como o da atual temporada. “A ocupação do hotel está acima do esperado e já tivemos um aumento de 30%”, explica Késsia. Responsável pelo setor de vendas da Rede HPlus, Fernando Bellini também vê a movimentação positivamente atípica no atual período de férias.

Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça comemorou a retomada do setor. Ela reforça que o DF saiu na frente no combate à Covid-19, lembra que os protocolos de segurança já estão estabelecidos e explica que a atividade turística se fortaleceu devido ao trabalho de ressignificação que o governo vem realizando nos últimos dois anos.

“O nosso governador, Ibaneis Rocha, valoriza e reconhece a importância da nossa capital como destino turístico e tem reconstruído nossa cidade em todos os setores. Uma gestão que valoriza as riquezas culturais e arquitetônicas, possibilitando ainda atrações inovadoras nunca vistas na história da cidade”, afirma a secretária.

 

Receba nossas newsletters