Após o fim da obrigatoriedade de visto para turistas norte-americanos, a Secretaria de Turismo da Bahia intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos e, em parceria com a Copa Airlines, iniciou por Nova Iorque a ampliação de fluxo de visitantes e a divulgação da Bahia como destino turístico.
Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram, na terça-feira (25), uma apresentação sobre a diversidade de destinos, valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo, composto por obras religiosas e arquitetônicas, ganhou destaque durante a explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e gastronomia.
“A Bahia possui alguns dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação estratégica promocional para atrair mais visitantes o ano inteiro, reduzindo os efeitos da sazonalidade”, explicou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.
Ao final do evento, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas. Além disso, operadores e agentes foram capacitados sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia. As ações promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami.