Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Espanha espera receber 45 milhões de turistas em 2021; fronteiras abrem ‘em breve’

Front view of Royal Palace. Madrid, Spain

A Espanha espera salvar pelo menos parte da temporada de verão, considerada economicamente vital, e segue lutando para definir regras para viagens seguras (Bearfotos/Freepik)

A Espanha espera receber cerca de 45 milhões de turistas estrangeiros ainda este ano, mais da metade do volume que era registrado antes da pandemia, de acordo com a ministra do Turismo, Reyes Maroto. Para isso, o país espera reabrir suas fronteiras muito em breve. O turismo internacional na Espanha – o segundo país mais visitado do mundo – caiu 80% no ano passado, ante 83,5 milhões de visitantes em 2019.

Reyes convidou os turistas a começarem a planejar suas férias no país. “A Espanha estará pronta para se reabrir ao mundo em breve”, disse Reyes Maroto a repórteres numa apresentação de uma campanha promocional para atrair os visitantes de volta neste verão europeu, que começa no dia 21 de junho. “Os turistas internacionais já podem começar a planejar suas férias na Espanha”, completou.

O país espera salvar pelo menos parte da temporada de verão, considerada economicamente vital, e segue lutando para definir regras para viagens seguras. Maroto disse ainda que a Espanha introduziria uma classificação baseada em cores para visitas turísticas, atribuindo aos países com baixas taxas de infecção uma classificação verde, enquanto aqueles com maior risco seriam classificados como laranja ou vermelho.

Um esquema de passaporte de vacina para toda a União Europeia, previsto para entrar em vigor em junho, só seria exigido para viajantes de países de alto risco, de acordo com a ministra. Na última terça-feira (11), Reyes anunciou que a Espanha espera acabar com a exigência de teste PCR negativo para viajantes britânicos a partir da próxima quinta-feira (20).

Fonte: Reuters

Receba nossas newsletters