Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Japão passa a cobrar taxa para quem viaja pelo país

Torre de Tóquio, capital do Japão (Foto: Pixabay)

O país conta com um planejamento estratégico de alcançar a marca de 40 milhões de turistas estrangeiros em 2020 (Pixabay)

Nesta semana o Japão passou a contar com uma taxa de turismo para quem viaja pelo país. O chamado “imposto Sayonara”, que está sendo adicionado às passagens aéreas, será de 1.000 ienes (cerca de US$ 9). O governo japonês diz que o dinheiro arrecadado será usado para melhorar a infraestrutura e promover o destino em todo o mundo, inclusive destacando as regiões rurais do destino.

O país conta com um planejamento estratégico de alcançar a marca de 40 milhões de turistas estrangeiros em 2020, ano em que sediará os Jogos Olímpicos. Posteriormente, a meta é alcançar a marca dos 60 milhões até 2030. No ano passado, o Japão quebrou o recorde ao registrar 30 milhões de visitantes internacionais.

A nova taxa se aplica tanto a viajantes internacionais quanto japoneses que partem de aeronaves e navios, mas exclui crianças menores de dois anos e passageiros em trânsito que passam menos de 24 horas no Japão.

Receba nossas newsletters