O RioCVB lançou, na manhã dessa quinta-feira (2), o projeto Rio de Negócios, uma rodada de discussão com o objetivo de melhorar o receptivo da cidade e atrair mais turistas. O encontro reuniu cerca de 150 associados ao Rio Convention, entre agências de viagens, rede de hotéis, restaurantes, entre outros.
Um dos pontos de destaque foi a elaboração de estratégias para atrair turistas de nacionalidades que, a partir de 17 de junho, estarão isentos de visto: Japão, Estados Unidos, Canadá e Austrália. “A isenção do visto de turista poderá ampliar a chegada de estrageiros no Brasil. Essa medida será crucial para o fomento do Turismo no Rio e em todos os outros Estados brasileiros”, declarou Sonia Chami, presidente do RioCVB.
O encontro foi realizado pela primeira vez pelo Rio Convention. Sonia Chami, satisfeita com resultado, acredita que foi uma ótima oportunidade para associados trocarem experiências e buscarem parcerias e serviços entre si. Uma área especial foi montada, onde cerca de 30 associados puderam expor seus produtos/serviços, de diversas categorias. Esta foi uma forma encontrada para se estimular a troca de experiência e a divulgação de serviços.