Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretaria de Turismo de Fortaleza lança cursos para aperfeiçoar empreendedores

fortaleza

Todas as aulas serão gratuitas e ministradas de forma online, na plataforma Teams, por meio de link enviado pelo Sebrae

A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), por meio da Escola do Turismo de Fortaleza, lança uma série de cursos voltados para o aperfeiçoamento do empreendedor neste mês. A ação é uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE).

O primeiro deles, com o tema “Marketing Digital para Empreendedores”, será realizado no dia 28 de setembro, das 13h às 18h. A ideia é que os participantes conheçam os principais conceitos do marketing digital e saibam como elaborar a estratégia digital de sua empresa, desenvolver conteúdos relevantes para seus clientes e definir as métricas que tragam resultados para seu negócio, entre outros assuntos.

De 25 a 28 de outubro, será ministrado o curso de “Atendimento ao Cliente”, no horário das 14h às 17h. Por meio do curso, os alunos poderão entender a diferença entre tratar e atender bem os clientes para estabelecer diretrizes e superar suas expectativas com um atendimento de excelência.

Para terminar o ciclo, será oferecido o curso “Como aumentar suas vendas”, no dia 9 de novembro, das 13h às 18h. O objetivo é qualificar o empreendedor e aprimorar sua capacidade de administrar e planejar as vendas da empresa, por meio da conquista e fidelização de clientes.

Todas as aulas serão gratuitas e ministradas de forma online, na plataforma Teams, por meio de link enviado pelo Sebrae. As inscrições devem ser feitas no site da instituição: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

O secretário-executivo da Setfor e coordenador da Escola do Turismo, Cláudio Ricardo Gomes de Lima, explica que a capacitação é um eixo fundamental na cadeia turística, tanto para os colaboradores como para os próprios empreendedores. “É muito importante que a cadeia do turismo como um todo esteja bem preparada para receber o visitante. A qualidade dos serviços oferecidos tem grande influência na decisão de retornar ou indicar o destino para amigos e familiares”, observa.

Receba nossas newsletters