Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Setur-DF convida turistas para Rota Cultural do Tour Virtual de Brasília

A secretaria de Turismo de Brasília convida toda a população a vivenciar as atrações culturais de Brasília sem sair de casa. A capital federal mantém, desde 1973, por exemplo, o Cine Drive-In, o único do gênero na América Latina. Para quem não está em Brasília, o Cine Drive-In pode ser visitado de qualquer lugar do mundo, através de celulares, computadores ou tablets. O cinema faz parte da Rota Cultural do Tour Virtual de Brasília, criada em abril em celebração aos 60 anos da cidade.

Cine_Drive_in_divulgação

A capital federal mantém, desde 1973, por exemplo, o Cine Drive-In, o único do gênero na América Latina

Atualmente, diante das medidas de restrição de circulação adotadas para a prevenção do coronavírus, ele é um dos únicos cinemas em funcionamento no país, já que as pessoas assistem aos filmes de dentro de seus carros, com uma distância considerada segura por especialistas, e adotou medidas especiais de higiene. A capacidade também foi reduzida de 400 para 200 carros, a fim de respeitar o distanciamento e trazer segurança aos usuários.

“Nós ficamos muito felizes de o Cine Drive-In fazer parte do tour virtual. Ele é patrimônio cultural da cidade e um ponto turístico muito relevante, pois no Brasil só existe ele. Também fica localizado em uma área privilegiada da cidade”, conta a administradora do cinema, Marta Fagundes.

Ao todo, 10 atrativos culturais brasilienses estão disponíveis na rota cultural. O acesso é feito por meio da plataforma Google Earth e a ideia é impulsionar o turismo nos atrativos de Brasília e das regiões administrativas do DF.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, destaca que as viagens virtuais são uma nova maneira de vivenciar as cidades. “Estamos passando por um momento de mudanças em todos os setores, e no turismo não é diferente. Essa é uma forma muito criativa e inovadora que encontramos de nos adequar a este novo mundo, que apresenta novas necessidades, sem deixar de lado a cultura, que é tão essencial para o bem estar de todas as pessoas. O turismo está se reinventando e estamos atentos e acompanhando todas as mudanças”, disse.

Receba nossas newsletters