Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Suíça obrigará visitantes de Brasil e mais 28 países a se autoisolarem na chegada

A ação oferece um relógio Victorinox e uma Cafeteira Nespresso aos três profissionais que mais comercializarem o destino

A medida foi anunciada nessa quinta-feira (3) e passa a valer já a partir da próxima segunda-feira (6)

Apesar do próprio bloqueio à entrada de brasileiros na Europa, por parte da União Europeia, válido desde essa quarta-feira (1°) e que pode mudar a cada 15 dias, a Suíça já se antecipou a qualquer nova decisão por parte do bloco europeu e anunciou que todos os turistas provenientes de 29 países (incluindo Brasil, EUA e Rússia, nações com alto risco de infecção pelo novo coronavírus) terão que se registrar com as autoridades e se autoisolar para evitar um ressurgimento de casos da doença.

A medida foi anunciada nessa quinta-feira (3) e passa a valer já a partir da próxima segunda-feira (6). Os visitantes com passagem nestas nações nos 14 dias anteriores terão que notificar as autoridades suíças de imediato, ao chegar, e ficar dez dias em quarentena, segundo o governo. A lista inclui ainda Argentina, Chile, Colômbia, Arábia Saudita, África do Sul, Suécia e Sérvia e será revisada continuamente.

A Suíça faz parte do Espaço Schengen de 26 nações, que normalmente não têm verificações nas fronteiras. As viagens irrestritas entre a Suíça e todos os outros membros do Schengen estão permitidas, exceto a Suécia, que consta da lista governamental.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters