Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

“Temos um diamante e agora precisamos lapidá-lo”, diz secretário do Maranhão

Catulé Junior secretário de Turismo do Maranhão "Temos um diamante e agora precisamos lapidá-lo", diz secretário do Maranhão

Catulé Junior, secretário de Turismo do Maranhão

SÃO PAULO – “Os números do Maranhão ainda estão bastante aquém de nosso potencial turístico”. Isto é o que afirmou o secretário de Turismo do Estado, Catulé Junior, em entrevista ao M&E neste primeiro dia de WTM-LA. De acordo com o executivo, que assumiu a função há cerca de 30 dias, o trabalho será árduo mas, ao mesmo tempo, interessante por conta dos resultados em que são possíveis de alcançar no futuro.

“Temos um diamante e agora precisamos lapidá-lo”, revelou o secretário. “É muito satisfatório ter que trabalhar com potencialidade e diversidade turística, com todos os tipos de turismo dentro de um só estado. Agora nossa atenção está focada na infraestrutura e na união do poder público e privado, porque sabemos que não se faz turismo sem essa interação. Hoje é o nosso maior desafio na pasta”, completou.

O momento é de investir em pólos indutores já consolidados, como o Pólo São Luis, Lençois e Chapada das mesas. “Temos esta estratégia de promoção como prioridade, porque são aqueles destinos que contam com um apelo turístico e já estão devidamente consolidados. São estes pólos que merecem uma maior atenção da Secretaria de Turismo neste primeiro momento”, frisou o secretário.

Receba nossas newsletters