Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Número de estrangeiros na República Dominicana ultrapassa 5 milhões até novembro

Novos voos da América Latina e investimentos em hotéis milionários aumentarão a oferta do destino número 1 do Caribe em 2019

Novos voos da América Latina e investimentos em hotéis milionários aumentarão a oferta do destino número 1 do Caribe em 2019

O setor de turismo da República Dominicana encerra o ano com um saldo positivo, marcado pelo aumento da chegada de turistas estrangeiros, maior capacidade hoteleira, novas rotas aéreas e a consolidação de diferentes destinos em todo o país. Os dados oficiais do Banco Central da República Dominicana mostram que, entre janeiro e novembro deste ano, 5.009.417 turistas estrangeiros chegaram ao país por via aérea, o que significou um crescimento acumulado de 6,3%. Pelo mar chegaram 729.678 pessoas.

O Mitur pretende fechar o ano com 6,6 milhões de visitantes, o que representaria um crescimento acumulado de 6,7%. “Mais e mais turistas estão vindo para descobrir todos os cantos do nosso país. Facilitar a entrada com menos procedimentos alfandegários, maior conectividade aérea e ações de promoção nos diversos mercados do mundo foram os três pilares fundamentais neste ano”, afirma Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana (Mitur). “O ano de 2018 atraiu importantes investimentos em hotéis e o país continuou consolidando-se como o destino turístico mais importante do Caribe”.

Desde janeiro, a companhia aérea Latam oferece dois vôos semanais entre Brasília e Punta Cana; em agosto, a Aerolíneas Argentinas inaugurou uma nova rota ligando Córdoba, a segunda cidade mais populosa da Argentina, e Punta Cana; enquanto em novembro a Aeroméxico abriu dois vôos semanais da Cidade do México para Punta Cana, adicionando assim o segundo destino da companhia no país, já que desde 2016 voa para Santo Domingo.

Cerca de 60% dos turistas são norte-americanos, seguidos pelos europeus (23%). Os demais mercados emissores relevantes foram América do Sul (20%), América Central e Caribe (4%) e, finalmente, Ásia. A entrada dos visitantes estrangeiros também foi facilitada este ano ao incluir a tarifa do Cartão de Turista ao custo dos bilhetes aéreos, uma medida que maximiza o tempo daqueles que visitam o destino, encurtando os procedimentos alfandegários.

A preferência pela República Dominicana se refletiu em 2018 na escolha do país para sediar eventos de relevância mundial, como o famoso torneio internacional de golfe PGA Tour, realizado pela primeira vez este ano em terras dominicanas, especificamente no campo de Corales de Puntacana Resort & Club, que será a sede de novo em 2019.

Entre os destinos dominicanos mais bem posicionados está a capital de Santo Domingo, que este ano foi escolhida como a segunda cidade mais amistosa do mundo pelos leitores da revista Conde Nast Traveler, destacando o encanto dos leitores pela Cidade Colonial, a simpatia do povo e o excelente serviço. Punta Cana, por sua vez, mantém a liderança em número de visitantes estrangeiros.

Receba nossas newsletters