O Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia e a Agência de Promoção e Desenvolvimento Turístico de Turquia (TGA) seguem trabalhando em ações para reforçar o país como destino top no cenário do turismo global. A plataforma global de informações turísticas da Turquia, GoTurkiye está com um novo visual e experiência que apresenta aos turistas informações sobre elementos culturais e turísticos de uma maneira simplificada.
O conteúdo do site é também uma ferramenta relevante para as empresas de turismo, mostrando assim as diferentes experiências e destinos disponíveis. Visitado por 6,4 milhões de usuários no mês passado, GoTürkiye continuará a desempenhar um papel vital na promoção da Turquia como uma marca de turismo global com conteúdo personalizado, bem como uma nova estrutura de plataforma e design atualizado.
Campanhas globais em andamento
As campanhas globais em andamento incluem: Choose your Memories , Turk Aegean , Istanbul is the new cool , e o Safe Certification Tourism Program. A Turquia é o primeiro país da Europa a lançar um programa de certificação de turismo seguro. Lançado pelo Ministério da Cultura e Turismo da República da Turquia, o programa foi implementado no verão de 2020 e compreende um amplo conjunto de medidas para transporte, acomodação e saúde do staff dos estabelecimentos e passageiros.
Após o lançamento do Programa “Safe Tourism Certification”, milhares de candidaturas de hotéis, restaurantes e empresas de transporte foram recebidas e hoje o número de instalações certificadas chega a mais de 11.000 estabelecimentos. O certificado conta com 132 critérios em 7 categorias diferentes e é obrigatório para instalações de alojamento com capacidade de 30 camas ou mais.