Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos

Uma viagem ao mundo de Aladdin: conheça os destinos que inspiraram o novo live-action da Disney

Live Action do filme Aladdin (Divulgação)

Live Action do filme Aladdin (Divulgação)

O live-action de Aladdin acaba de chegar aos cinemas e já está encantando o público através de suas cores e paisagens. A Arábia é o palco das cenas que são de tirar o fôlego e alguns destinos podem te levar a uma viagem cheia de referências ao filme. Confira:

Jerusalém – Israel

Jerusalém, Israel (Becca)

Jerusalém, Israel (Becca)

Localizada entre o Mediterrâneo e o mar Morto, Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo. Além dos pontos históricos, como Monte Sião, Getsêmani, Al-Aqsa, Cidadela de Davi, Muro das Lamentações, Santo Sepulcro e Domo da Rocha, há também muitas opções de hospedagem e culinária que encantam os turistas.

Beirute – Líbano

Torre do Relógio, em Beirute.

Torre do Relógio, em Beirute.

Beirute, a capital do Líbano, é uma cidade do Oriente Médio rica em diversidade religiosa e cultural. Depois de enfrentar anos de guerra civil, hoje ela é uma cidade tranquila e cheia de história. A Torre do Relógio é um ponto central da cidade, de lá saem charmosas ruas com restaurantes, cafés e lojas. Além dos monumentos históricos, há também as atrações naturais como as Pigeon Rocks e a Gruta de Jeita.

Dubai – Emirados Árabes

Dubai, Emirados Árabes

Dubai, Emirados Árabes (Aleksandar Pasaric)

Conhecida por sua modernidade e grandiosidade, Dubai se tornou uma cidade bastante procurada como destino. A cidade é capaz de oferecer momentos de lazer para todos os gostos, desde mergulho no Golfo Pérsico até passeios pelas dunas do deserto ou uma estação de esqui indoor. Entre as atrações mais famosas estão a Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo; a Palm Jumeirah, uma ilha artificial construída em forma de palmeira; e o Dubai Creek, um estuário de água salgada.

Tel Aviv – Israel

Pôr do sol em Tel Aviv (GidonPico)

Pôr do sol em Tel Aviv (GidonPico)

Considerada centro econômico e cultural israelense, Tel Aviv é um polo de inovação e criatividade. A antiga cidade de Jaffa, fundada há 3 mil anos, é uma das melhores opções de passeios por lá.

Cairo – Egito

Esfinge de Gizé, no Cairo.

Esfinge de Gizé, no Cairo.

A capital do Egito é a maior cidade do continente africano e tem quase 20 milhões de habitantes. Entre os principais pontos turísticos da região estão o Rio Nilo, as Pirâmides de Gizé e o Museu do Cairo.

Petra – Jordânia

Al-Khazneh (Tesouro), em Petra

Al-Khazneh (Tesouro), em Petra

Petra é uma cidade história e arqueológica. Conhecida como “cidade rosa”, se tornou Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1985 e foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo.

Doha – Qatar

Doha, Qatar (Dipin)

Doha, Qatar (Dipin)

Localizado às margens do Golfo Pérsico, o Qatar é um dos países mais ricos do mundo. Sua capital, Doha, mistura grandiosidade, modernidade e tradição à sua forma. Um dos pontos mais famosos da localidade é o The Pearl, uma ilha artificial com aproximadamente 4 milhões de metros quadrados, que acomoda hotéis, residências, marina, bares, restaurantes e lojas.

Cidade do Kuwait – Kuwait

Kuwait Towers

Kuwait Towers

A capital do Kuwait está localizada bem no centro do país, às margens do Golfo Pérsico. Com arranha-céus e arquitetura moderna, suas atrações turísticas estão voltadas aos prédios da cidade. São eles: a Kuwait Towers e a Grande Mesquita. Além disso, o parque Al Shaheed também se destaca por sua área verde e os dois museus que abriga.

Istambul – Turquia

Mesquita Azul, em Istambul

Mesquita Azul, em Istambul

Istambul é a maior cidade da Turquia. Com mais de 13 milhões de habitantes, a cidade está localizada às margens do Estreito de Bósforo, que divide Europa de Ásia, fazendo com que ela seja uma junção do Ocidente com Oriente. Com um grande registro histórico, a cidade tem como principais pontos turísticos o Hipódromo, museu a céu aberto da época do Império Romano; a Mesquita Azul, a mais importante da cidade; a Cisterna da Basílica, do Império Bizantino; e também o Palácio Topkapi, sede do Império Otomano.

Receba nossas newsletters