Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / WTM-LA 2019

Villa La Angostura revela atrativos e estratégias para receber mais brasileiros

Pablo Bruni, secretário de Turismo de Villa La Angostura

Pablo Bruni, secretário de Turismo de Villa La Angostura

SÃO PAULO – Um destino de neve na Argentina que conta com apenas 15 mil habitantes, infraestrutura hoteleira e atrativos durante o ano inteiro. Villa La Angostura está a apenas 50 minutos do Aeroporto de Bariloche e cada vez mais abre as suas portas para o Brasil e mundo conhecerem os detalhes do destino. Pablo Bruni, secretário de Turismo de Villa La Angostura, recebeu o M&E no estande da Argentina esta WTM-LA 2019 para uma entrevista.

De acordo com Pablo, a cidade tem capacidade de receber até 10 mil turistas em seus hotéis. No ano de 2018, foram 270 mil pessoas que ficaram na cidade por pelo menos três noites. “Por conta disso, crescemos 40% em sete anos e o otimismo continua de vento em popa. Em janeiro, por exemplo, obtivemos a terceira melhor taxa de ocupação de toda a Argentina, um destino que precisa ser descoberto durante o ano todo”, revelou o secretário.

Pablo Bruni, Martin Sueero, Edith Sanguine e Claudio Confalonieri, da Villa La Angostura

Pablo Bruni, Martin Sueero, Edith Sanguine e Claudio Confalonieri, da Villa La Angostura

Há opções para turistas em qualquer época do ano, embora seja a neve o grande carro chefe do destino. Além dele, há ainda o turismo de aventura, mergulho, cavalgadas, stand up paddle, entre outros atrativos. “É possível passear pela cidade com toda segurança, sem tumulto e a qualquer hora do dia. Desfrutar da bela vista e conhecer os centros de esqui, sem falar na nossa gastronomia com restaurantes pequenos e aconchegantes”, disse.

Durante a baixa temporada a ideia é investir no segmento Mice. “Recebemos uma série de eventos durante este ano, sendo muitos congressos e convenções. Temos um centro de congressos para mais de 400 pessoas”, destacou Pablo, que também comentou sobre a conectividade para chegar à Villa La Angostura. “Temos voos da Aerolíneas, em codeshare com a Gol, da Lan, Andes, Flybondi e Norwegian. São conexões rápidas em Buenos Aires, Rosário, Salta, Córdoba, Mendoza, Ushuaia, Calafate e Iguaçu”, finalizou o secretário.

Receba nossas newsletters