Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Atlantica Hotels foca no segmento de lazer e prevê expansão da rede

Guilherme Martini da Atlantica International 1 1 scaled e1696197788636 Atlantica Hotels foca no segmento de lazer e prevê expansão da rede

Guilherme Martini, vice-Presidente de Operações da Atlantica Hotels

RIO DE JANEIRO – Com projeção de crescimento de 35% em REVpar, consolidando a recuperação da diária média, a Atlantica Hotels tem registrado índices médios de ocupação por volta de 60%. Diante do bom desempenho mercadológico, a empresa está focando no segmento de lazer e tem como ambição a ampliação de seu portfólio.

“No pré-pandemia de Covid-19 os picos de ocupação se davam de terça-feira à quinta-feria, além de uma ocupação de 50% nos finais de semana, no entanto, hoje em dia os índices estão praticamente igualados e vemos uma busca maior por nossos empreendimentos para lazer. O tempo de permanência também aumentou, saindo de dois para até quatro dias”, afirma ao M&E, Guilherme Martini, vice-Presidente de Operações da Atlantica Hotels.

Diante da mundança de mindset do consumidor, a Atlantica Hotels está investindo no segmento de lazer e terá aberturas em breve, sendo um em Belo Horizonte, de bandeira Transamérica, com projeção de abertura no final deste ano, e um em Alagoas.

“Ambos os empreendimentos serão voltados para o segmento de lazer. Em Belo Horizonte, o produto terá cara de descanso, para que os hóspedes encontrem nele uma opção de escapada. Já a unidade nas proximidades de Maceió, em Alagoas, será um resort de destino pé na areia, que está está em construção e terá bandeira nacional”, compartilha.

Apesar de apostar em lazer, a empresa segue atuando com força no segmento de negócios. “Este [negócios] é um segmento que representa 3/4 do marketshare e foi uma das áreas mais demoradas a ter sua demanda retomada no pós-pandemia, sendo que alguns sub-nichos ainda não voltaram, e talvez não voltem, pois encontram na tecnologia soluções mais baratas para promover encontros”,observa.

ESG – Preocupada com a sustentabilidade, a Atlantica Hotels tem como compromisso, que todos os seus hotéis passem a utilizar energia 100% limpa até 2025, bem como eliminem todo o plástico de uso único. É levantada também, a bandeira conta a exploração sexual de menores de idade e o investimento an criação de oportunidades igualitária entre os sexos para evolução na carreira dentro da rede.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters