Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

ESG: Hotéis implementam fechadura digital para redução de resíduos plásticos

81% dos viajantes globais desejam se hospedar em uma acomodação sustentável nos próximos anos

81% dos viajantes globais desejam se hospedar em uma acomodação sustentável nos próximos anos (Divulgação)

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o cartão utilizado para abertura de portas nos hotéis é o tipo de poluente mais encontrado nos corpos hídricos do planeta, correspondendo a 48,5%. Só em 2022, o Brasil gerou cerca de 13,7 milhões de toneladas de plásticos, ou 64 quilos por pessoa no ano.

Com o objetivo de eliminar o uso do cartão-chave, e assim a emissão de poluentes plásticos, a Onity, dispõe a fechadura Serene com a tecnologia DirectKey, que permite o ingresso do hóspede sem a necessidade de parar na recepção do hotel e sem se preocupar com cartão-chave.

A fechadura apresenta um pequeno feixe de luz brilhante, que simboliza o design moderno, além de uma inovadora tecnologia de acesso móvel DirectKey. Esta tecnologia proporciona o aumento da eficiência operacional com a programação BLE (Bluetooth de Baixa Energia), combinando conectividade, fechaduras e dispositivos móveis de alta tecnologia para quartos de hotéis inteligentes. O design e a funcionalidade podem ser adequados a qualquer estilo de maçanetas e acabamentos.

O DirectKey é usado em mais de 5 mil hotéis e 800 mil quartos em todo o mundo. A solução foi construída em uma plataforma de credenciamento chave e implantada em uma base instalada de quase 4 milhões de dispositivos de bloqueio Bluetooth, em setores como imobiliário, hospitalidade e serviços públicos. O DirectKey complementa os recursos de segurança atuais dos hotéis e fornece uma camada adicional de segurança com criptografia AES de 128 bits.

Vale destacar, que uma recente pesquisa divulgada pelo Booking.com, constatou que 81% dos viajantes globais desejam se hospedar em uma acomodação sustentável nos próximos anos e mais de 67% esperam que o setor ofereça mais opções sustentáveis e comodidade.

Receba nossas newsletters