Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

13º Salão do Turismo de MG tem inicio com discurso sobre crescimento do evento

José Maurício de Miranda Gomes, presidente Abav-MG

José Maurício de Miranda Gomes, presidente Abav-MG

BELO HORIZONTE – O 13º Salão de Turismo de Minas Gerais, evento organizado pela Abav-MG, teve inicio na manhã desta sexta-feira (15), no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte. O presidente da associação, José Maurício, discursou sobre a história do evento e da importância de apoio governamental para as próximas edições.

José Maurício lembrou da primeira edição do Salão de Turismo “Essa é a 13ª edição de um trabalho que começou há 14 anos. Na primeira edição, quando eu era diretor da Abav, fizemos um workshop com seis expositores. Hoje temos aqui 58 expositores, isso demonstra o amadurecimento que tivemos”, comentou.

Considerado o principal evento do setor de turismo de Minas Gerais, o 13º Salão do Turismo espera contar com 1.200 profissionais de turismo durante o evento. O presidente da Abav também exultou os resultados afirmando que todos os expositores dessa edição demonstraram interesse no evento através de sua divulgação.

A expectativa é que nos próximos anos o evento cresça ainda mais, podendo competir com centros maiores e obtendo maior apoio governamental. José Maurício no entanto, garante que o trabalho está consolidado e que daqui em diante o trabalho será de expansão.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo jornalista José Carlos Amaral e contou com a presença do Diretor da Belotur, Gilberto Castro, o Secretário de Turismo de Poços de Calda, Ricardo Oliveira, a Superintendente de Gastronomia e Marketing da Sectur-MG, Marina Simião, e a executiva da Abav-MG, Dulce Dellarett.