Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Curiosidades / Destinos / Turismo em Dados

79% dos brasileiros estão sempre em busca de novos lugares, diz Mastercard

Os resultados de uma pesquisa inédita realizada pela Mastercard sobre Experiências revelam que 68% dos brasileiros preferem experiências a bens materiais. O estudo revelou que 88% dos brasileiros prezam por experiências que possam desfrutar com a família e amigos. Além disso, 79% afirmam que estão sempre em busca de visitar novos lugares e fazer coisas nunca experimentadas anteriormente, enquanto aprendem sobre novas culturas (76%).

shutterstock_289443956

Há um interesse global superior à média em aproveitar a natureza e os espaços abertos como rotas de fuga da vida cotidiana, com preferência por viagens terrestres

Ainda segundo a pesquisa, 43% dos brasileiros afirmaram que é importante passar um tempo desconectado, sem interrupções de qualquer tipo. Questionados sobre suas atividades preferidas de descontração, eles preferem aventuras ao ar livre: há um interesse global superior à média em aproveitar a natureza e os espaços abertos como rotas de fuga da vida cotidiana, com preferência por viagens terrestres, exercícios e passeios a lugares remotos ou isolados.

“A pandemia fez com que consumidores de todo o mundo repensassem o que queriam das experiências, fazendo com que as marcas precisem reimaginar como entregá-las. Os resultados da pesquisa nos ajudam a entender o que é mais significativo para as pessoas hoje e quais experiências podemos oferecer, para ajudá-las a ter momentos e memórias que não tem preço”, disse Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.

Durante a pandemia, 35% dos brasileiros afirmaram se concentrar mais no bem-estar facilitado pela tecnologia e 40% em atividades relaxantes. O foco em cuidar de si mesmos para alcançar maior resiliência fez com que os consumidores priorizassem o bem-estar mental (93%), emocional (93%) e físico (91%).

Receba nossas newsletters