Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Ainda restrita a turistas, Buenos Aires prepara campanha de retomada pós-pandemia

6666

Fernando Straface, secretário geral da capital argentina

A cidade de Buenos Aires ganhará uma nova campanha de retomada pós-pandemia, assim como já aconteceu com Londres e Nova York. A informação foi divulgada pelo secretário geral da capital argentina, Fernando Straface, na abertura do “BA Global – Back to BA”, evento que reúne executivos e autoridades para abordarem a retomada de Buenos Aires. Segundo Straface, o governo trabalha para Buenos Aires continuar sendo uma cidade boa para se viver, visitar e fazer negócios.

“Temos um plano para o futuro da Argentina pós-pandemia. Vamos fazer parte da lista que já inclui Londres e Nova York com uma campanha de recuperação pós-pandemia, trabalhando para ser uma cidade boa para se viver, visitar e fazer negócios. Por muitos anos, Buenos Aires foi uma das cidades mais seguras da América Latina, de acordo com The Economist, e temos hoje, por exemplo, mais teatros do que Londres”, disse Straface.

Nos últimos 19 anos, Buenos Aires passou por uma transformação e agora tem o objetivo de ser uma cidade de 25 minutos (de transporte), com mais espaços verde, mais mobilidade sustentável e melhore transporte público. “Nos últimos anos, somamos 110 hectares verdes em Buenos Aires, uma das cidades de maior networking na América Latina e uma das cidades líderes na agenda climática, com acordo de neutralidade do carbono até 2050”, disse o secretário.

A volta dos turistas

9876

Horacio Rodrigues Larreta, prefeito de Buenos Aires

Antes da pandemia, Buenos Aires recebia 3 milhões de turistas internacionais, que podiam aproveitar os mais de 6 mil restaurantes e 11 mil bares, os shows de tango, os teatros e o futebol. Pelo lado dos negócios, foi a maior cidade para a realização de eventos em 2019, de acordo com o ranking 2020 da ICCA, com 135 congressos e convenções, que reuniram mais de 500 mil pessoas.

Horacio Rodrigues Larreta, o prefeito de Buenos Aires, afirmou que as atividades já foram retomadas, mas ainda não no mesmo nível pré-pandemia. “No dia a dia, bares, restaurantes, shoppings e escritórios já operam sem limite de pessoas. O que segue proíbido, no entanto, são os eventos de grande público e boates”, disse.

A diferença, segundo Horacio, está no turismo, que segue limitado, o que faz Buenos Aires esbarrar ainda nos esforços para retomar as viagens internacionais. “Batemos o recorde de turistas em 2019, mas agora estamos sofrendo com as chegadas por conta das restrições, que obrigam os visitantes a ficar de quarentena durante uma semana, o que complica muito para a nossa cidade. No entanto, temos hoje, a menor taxa de infectados desde o ano passado, com 60% da população já vacinada”.

Receba nossas newsletters