Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alemanha quer voltar a fechar bares, restaurantes, academias, cinemas e teatros

alemanha

Pelas novas restrições, as pessoas poderiam apenas sair em locais públicos com pessoas que moram na mesma casa e membros de outras pessoas que vivem em uma mesma casa

Se depender da vontade da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, os primeiros-ministros de Estados terão de concordar com o fechamento de todos os bares, restaurantes (poderão apenas servir refeições para serem retiradas), academias de ginástica, discotecas, cinemas, teatros, casas de ópera e locais de shows a partir de 4 de novembro, numa tentativa de conter o avanço da Covid-19, que infectou mais de 11 mil pessoas nas últimas 24 horas.

O esboço e a decisão acontecem durante uma teleconferência nesta quarta-feira (28). A ideia de Merkel é manter, por outro lado, escolas e berçários abertos, segundo um esboço de resolução na qual a agência Reuters teve acesso. As lojas, por sua vez, também poderão permanecer abertas se implementarem medidas de higiene e limitarem o número de clientes, enquanto restaurantes.

Pelas novas restrições, as pessoas poderiam apenas sair em locais públicos com pessoas que moram na mesma casa e membros de outras pessoas que vivem em uma mesma casa. O texto afirma que as pessoas serão punidas se quebrarem a regra, mas não dá detalhes.

O documento aponta que o crescimento exponencial em infecções em quase todas as regiões do país significa que muitas autoridades locais de saúde não podem localizar e rastrear todas as infecções, então é necessário reduzir significativamente o contato entre as pessoas agora na esperança de que restrições amplas não sejam necessárias durante o período do Natal.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters