Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Amazonas: mais turistas, mais eventos e otimismo com voo Manaus-Orlando

Roselene Medeiros, presidente da Amazonastur

Roselene Medeiros, presidente da Amazonastur

BUENOS AIRES – Roselene Medeiros completa um ano como presidente da Amazonastur agora em janeiro de 2020. Presente na FIT 2019, a executiva concedeu uma entrevista exclusiva ao M&E, na qual abordou resultados alcançados nestes primeiros doze meses, o otimismo da Gol com os voos entre Manaus e Orlando, que têm início em dezembro, a chegada da segunda fase do Centro de Convenções e o aumento de turistas no Amazonas.

Com relação a Gol, Medeiros fez contato direto com a companhia recentemente e reafirmou o otimismo com as operações. “Temos recebido retorno dos operadores de que as vendas caminham muito bem. Orlando é um destino que os amazonenses gostam, enquanto os norte-americanos buscam tudo aquilo que o Amazonas tem a oferecer. Como temos uma relação próxima com a Gol, queremos fazer de tudo para aumentar as frequências em breve”.

Crescimento do Turismo no primeiro ano de gestão

Roselene Medeiros completa um ano de gestão agora em dezembro. A executiva se orgulha do trabalho realizado no período. “Conseguimos montar uma equipe especializada, com vontade de fazer diferente. O Governo entendeu que o Turismo pode ser sim uma das matrizes econômicas para o estado, com isto temos todo o suporte para trabalhar. É hora de termos produtos estruturados, estamos trabalhando nesta questão. No primeiro semestre, por exemplo, aumentamos em 3,25% o número de turistas, entre outras realizações, como a proximidade cada vez maior com o trade. Sem o operador, sem o empresário e o agente de viagens, não há motivos para investir”.

Segunda fase do Centro de Convenções de Manaus

A segunda fase do Centro de Convenções de Manaus será entregue já no começo de 2020. “Recebemos o centro com apenas 14% das obras e já vamos entregá-lo no começo do ano que vem. Passaremos de cinco para 19 mil metros quadrados de área para eventos. Agora nosso foco está justamente na captação. Aumentamos em 50% o número de eventos captados em 2019, com agenda marcada até 2022”, destacou a presidente da Amazonastur.

Ações com operadoras nacionais e internacionais

Em março, durante a WTM-LA, Roselene afirmou que a Amazonastur rodaria o Brasil em busca de negócios com operadores. Neste domingo (6), a presidente fez um balanço desta ação. “Uma das investidas bem-sucedidas foi o famtour para Parintins, onde reunimos operadoras nacionais, norte-americanos e regionais. Agora na Abav Expo percebemos o quão importante foi este intercâmbio. Os operadors que levamos acabaram fechando muitos pacotes para Parintins, enquanto nossos receptivos fecharam contratos com empresas do eixo RJ-SP. Não tenho dúvidas de que estes esforços aumentarão muito o fluxo para Parintins e para o Amazonas”, destacou.

A partir de novembro, terão início as capacitações. “Levaremos o Amazonas para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a fim de manter esta relação direta com o operador. E vamos fazer isto de uma melhor maneira porque conseguimos lançar um material novo este ano com vídeos e guias em inglês, espanhol e portugues e, em breve, mandarim”, disse Roselene. “Além disso, conseguimos lançar um mapa turístico novo, o único material em papel, que pode ser considerada uma obra de arte de sucesso”, completou a presidente da Amazonastur.

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters