Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Apesar da nova variante, OMS não recomenda imposição de restrição de viagens

675433

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS

Apesar da nova variante de Covid-19 (B.1.1.529) ter causado uma preocupação global depois que foi descoberta em Hong Kong, tendo surgido na África Austral, com restrições de voos já impostas por certos países, a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou os países ser contra a imposição precipitada de restrições de viagens relacionadas à nova variante, ao afirmar que eles deveriam adotar uma “abordagem científica e baseada no risco”.

O Grupo Consultivo Técnico da Organização Mundial de Saúde sobre a Evolução do Vírus  está se reunindo em Genebra para avaliar se a variante deve ser designada como “variante de interesse” ou “variante de preocupação”. “A OMS recomenda que os países continuem a aplicar uma abordagem científica e baseada no risco ao implementar medidas de viagem”, disse o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, em uma entrevista coletiva da ONU em Genebra.

A Agência de Segurança Sanitária britânica disse que a variante, chamada de B.1.1.529, tem uma proteína spike que difere drasticamente das do coronavírus original, no qual foram baseadas as vacinas

Com info da Terra Brasil Notícias

Receba nossas newsletters