Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

“Aqui ensinamos a cuidar dos animais”, diz diretor do SeaWorld Conservation Fund

Rob Yordi, diretor executivo do SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund

Rob Yordi, diretor executivo do SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund

ORLANDO – Já é de conhecimento mundial que o Seaworld Parks & Entertainment não vive somente de parques de diversão e entretenimento, como seu nome mesmo diz. O cuidado com os animais silvestres já realizado há algumas décadas é dividido hoje em três grandes pools de investimento: o fundo de conservação, o SeaWorld Rescue e o programa de conscientização.

O SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund trabalha com centenas de organizações, de proteção animal e da natureza, de pequena e grande dimensão, por todo o mundo, está recebendo projetos para apoiar. O fundo financia projetos de organizações da sociedade civil. Já o SeaWorld Rescue, por exemplo, já resgastou e reabilitou mais de 34 mil animais nos últimos cinquenta anos.

Durante o media fam da América Latina realizada pelo SeaWorld, o M&E teve a oportunidade de entrevistar o diretor executivo do SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund, Rob Yordi. Questionado sobre o que pensa das atrações envolvendo animais para o futuro, Rob espera que a tendência permaneça a mesma. “Acreditamos que é muito importante este contato entre animais e pessoas. Aqui ensinamos a cuidar dos animais”, revelou o diretor.

“Todo mundo que liga para nós, por vezes questionando nossa relação com os animais, não tem noção do que fazemos. Aqui temos os profissionais mais preparados para cuidar dos animais” (Kelly Clark, VP do Discovery Cove)

Durante a entrevista, o grupo almoçava no Sharks Underwater Grill, um grande restaurante que tem as paredes de aquário. Assim, Rob justificou esta alegria que une pessoas e animais. “Onde podemos almoçar com um peixe olhando para nós?”, questionou Rob, ao apontar para um peixe gigante que estava próximo à nossa mesa dentro do aquário. “Tem muitos programas educacionais no National Geographic, por exemplo, que fazem isso muito bem, mas só aqui temos a oportunidade de estarmos cara a cara com os animais”, completou o diretor executivo.

O Conservation Fund já participou de mais de 1,4 mil projetos com mais de 400 organizações. “Nascemos para cuidar dos animais. Nossa ideia é ganhar dinheiro com parques e investir no cuidado e pesquisas com animais”, finalizou o diretor executivo do SeaWorld & Busch Garden Conservation Fund, Rob Yord.

DISCOVERY COVE

Kelly Clark, VP do Discovery Cove

Kelly Clark, VP do Discovery Cove

A vice-presidente do Discovery Cove, Kelly Clark, também em entrevista ao M&E, revelou que o SeaWorld como um todo está sempre envolvido na busca dos animais e no tratamento para devolvê-los saudáveis à natureza. “Todo mundo que liga para nós, por vezes questionando nossa relação com os animais, não tem noção do que fazemos. Aqui temos os profissionais mais preparados para cuidar dos animais”, revelou a executiva.

Kelly está há 32 anos no SeaWorld e trabalhou em diversos parques com os mais diferentes animais. “Preparamos os animais para criarmos esta oportunidade única de contato com o ser humano. Temos hoje aqui no Discovery Cove 14 diferentes piscinas com golfinhos extremamente bem treinados e que participam de diferentes interações. Eles nascem aqui e aprendem com a mãe, da mesma forma que nosso aviário, onde as aves também são treinadas”, finalizou a VP.

Receba nossas newsletters